Últimas notícias

Após incêndio, MotoE voltará às pistas em junho, com testes em Valência

Categoria de motos elétricas que dará suporte à MotoGP continuará pré-temporada três meses após fogo em Jerez de la Frontera

Mike Di Meglio, EG 0x0 Marc VDS

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

A MotoE vai fazer sua volta às pistas para testes de pré-temporada entre os dias 17 e 19 de junho, em Valência. O retorno às atividades acontecerá pouco mais de três meses após o grande incêndio que queimou o paddock móvel da categoria e forçou o adiamento do campeonato.

O incidente durante a pré-temporada em Jerez, em março, destruiu todas as motos Energica Ego Corsa, forçando a promotora Dorna a abrir a temporada em Sachsenring, somente em julho - apesar de manter um calendário completo de seis corridas.

Leia também:


A MotoE anunciou que a fornecedora de motos "espera ter construído todo o maquinário para a temporada em menos de três meses", permitindo os testes de três dias em Valência. As atividades terão sede no Circuito Ricardo Tormo, que também receberá a etapa final do campeonato.

Uma simulação de qualificação e outra de corrida estão programadas para o último dia do teste, uma quarta-feira. O vencedor da 'corrida' receberá uma motocicleta esportiva Energica Eva como recompensa.

Doze equipes participarão da temporada inaugural da MotoE, categoria de motos elétricas que dará suporte ao campeonato de elite do motociclismo mundial, MotoGP. Entre os destaques, está o brasileiro Eric Granado (foto abaixo), bicampeão do SuperBike Brasil, que correrá pela Avintia. Além dele, Bradley Smith, da Aprilia, e Sete Gibernau, duas vezes vice-campeão da MotoGP. O campeonato será disputado por 18 pilotos.

Eric Granado

Eric Granado

Photo by: MotoGP

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após incêndio em Jerez, abertura da MotoE é marcada para julho
Próximo artigo Granado faz o segundo melhor tempo em simulação de quali na MotoE

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil