Últimas notícias

MotoE cancela abertura do campeonato após incêndio

Categoria diz que corrida de Jerez que deveria abrir temporada inaugural não acontecerá mais, mas confirma que mundial ocorrerá em 2019

Fire in the Jerez paddock

Fire in the Jerez paddock

Uncredited

A MotoE, campeonato de apoio da MotoGP, afirmou que sua temporada inaugural em 2019 irá continuar, apesar de precisar cancelar a abertura em Jerez depois de todas as suas motos terem sido perdidas em um incêndio na última noite.

As 18 motos Energica Ego Corsa, que deveria fazer o campeonato, foram destruídas quando o paddock da MotoE pegou fogo após o primeiro dia de testes de pré-temporada, na pista espanhola de Jerez de la Frontera.

Leia também:

A causa do incêndio está sendo investigada, mas a última declaração dos organizadores esclarece que "nenhuma motocicleta estava carregando na hora do incidente no box em que o incêndio começou".

No mesmo comunicado, foi confirmado que a corrida de abertura da temporada, que se seria em 5 de maio em Jerez, durante o fim de semana do GP da Espanha de MotoGP, não se realizará como previsto.

“A Dorna Sports e todos os nossos parceiros neste novo empreendimento estão empenhados em fazer a Copa do Mundo da FIM Enel MotoE acontecer o mais rápido possível, com trabalhos já em andamento para começar a reconstrução e substituição de materiais e motos perdidos no incêndio”, disse o comunicado.

"A MotoE vai correr em 2019 e um calendário revisado será anunciado em breve."

Entende-se que os organizadores sugeriram a possibilidade de iniciar a temporada durante o final de semana do GP da França em Le Mans, que inicialmente estava programado para sediar a segunda etapa da temporada, duas semanas após a data de Jerez.

O resto do calendário original era composto por uma corrida em Sachsenring em julho, uma corrida no Red Bull Ring em agosto e uma final em rodada dupla em Misano em setembro.

No entanto, entende-se também que o campeonato tentará adicionar outra data ao calendário no lugar da corrida de Jerez cancelada, de modo a restaurar um calendário com cinco localidades.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Incêndio destrói todas as motos da MotoE durante a noite em Jerez
Próximo artigo Líder de teste da MotoE, Granado se manifesta após incêndio

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil