Um dos melhores jornalistas automotivos do Brasil, Daniel Messeder faleceu nesta quarta-feira (14) vítima da Covid-19. Internado desde o dia 08 de março em São Paulo, SP, não resistiu às complicações.

Nascido em 06 de janeiro de 1982, no Rio de Janeiro (RJ), Daniel passou a maior parte de sua vida em São Paulo (SP). Formou-se em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e teve seu primeiro emprego na revista 4x4 & Cia, no ano 2000. Também passou pelas revistas Oficina Mecânica, Hot e Carro. Teve grande destaque em seu período na revista Autoesporte, onde seu trabalho ganhou ainda mais projeção na imprensa automotiva nacional.

Em 2012, Messeder assumiu como Editor-Chefe do site Carplace e impactou milhões de leitores e entusiastas automotivos com seus textos ricos e extremamente detalhados. Com a aquisição do Carplace por Motorsport Network e sua conversão em Motor1.com em 2016, Daniel passou a responder como Diretor Editorial da edição brasileira. Com a nova estrutura, a sua paixão pelo automóvel extrapolou as fronteiras nacionais e atingiu milhões de leitores, ouvintes e espectadores pelo mundo todo.

Daniel Messeder, ou apenas Dani, viveu a sua paixão pelo jornalismo automotivo intensamente. Dirigiu carros em todos os cantos do mundo. Seu profissionalismo, atenção e cuidado com os carros e motos eram exatamente os mesmos para todos, independente se fosse um superesportivo ou popular sem ar-condicionado. Tinha ideias geniais para pautas exclusivas e muita habilidade para conquistar fontes e assim obter informações exclusivas.

Essa paixão fez com que conquistasse a amizade de dezenas de pessoas no setor, de novatos a grandes nomes do passado, de engenheiros a CEOs. Se começava a conversar com alguém que era novo no jornalismo, não demorava para dar dicas de como avaliar um carro ou como apurar alguma informação nova. E nunca escondia sua admiração por quem fazia um bom trabalho.

Acima de tudo, era apaixonado pela família. Deixou a esposa Raquel; o filho Enzo (batizado em homenagem a Enzo Ferrari) de 3 anos; os pais Eduardo e Valéria; e a irmã Andrea.

 
 
 
 
 
 
Envie seu flagra! flagra@motor1.com