A Jeep está completando 80 anos e, para comemorar a data, a empresa terá uma série especial para o Renegade, Compass, Wrangler e Gladiator, com um pequeno pacote visual. O destaque é o caso do Compass, por ser a versão que faz a estreia da reestilização na Europa, algo que pode acontecer também no Brasil – uma imagem da apresentação da empresa na Argentina diz que essa será a estratégia para o país vizinho.

Esta série especial 80th Anniversary segue a mesma fórmula para Compass, Gladiator, Renegade e Wrangler. Traz um emblema especial, bancos de tecido com estampa em diamante ou de couro com costura prateada, detalhes em preto brilhante no interior e rodas de liga leve exclusivas. Este pacote está disponível tanto para as versões híbridas quanto com motores não-eletrificados.

Galeria: Jeep Compass 2021 80° Anniversary

O que nos faz ficar de olho nesta edição especial é uma imagem da apresentação da Fiat-Chrysler fez na Argentina, revelando os carros que serão lançados por lá ao longo de 2021. Entre eles está o Renegade 80th Anniversary no 2º trimestre e o Compass 80th Anniversary no 3º trimestre, sendo que o SUV médio fará sua estreia junto com a reestilização do carro, como linha 2022. Como ambos são produzidos aqui no Brasil, na fábrica em Goiana (PE), o lançamento aqui acontecerá antes do país vizinho.

Essa mesma tática está sendo usada na Europa. O Compass da série 80 anos é a primeira versão do Velho Continente a trazer a renovação visual, com lançamento previsto para o 2º trimestre por lá – o Renegade é o único que já está sendo vendido. De acordo com a Jeep, o Compass renovado só começará a ser comercializado nas demais variantes em outro momento deste ano.

Como já vimos com as versões chinesa e indiana do Compass, o SUV médio na Europa trará o mesmo visual, mexendo no para-choque, grade e faróis, enquanto a traseira será praticamente igual. Muda mesmo do lado de dentro, com a adoção de uma central multimídia flutuante de 10,1”, um volante igual ao do Jeep Grand Wagoneer, e o painel de instrumentos digital de 10,25”.

No caso do Brasil, além do visual, este será o momento em que o Compass finalmente adotará o novo motor 1.3 turbo, que fará sua estreia em diversos modelos tanto da Jeep quanto da Fiat no país. A apresentação por aqui é esperada para meados do ano, quando também veremos a chegada do híbrido plug-in 4xe importado da Europa.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com