Recomendado para você

F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal

F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Dakar: Veja os primeiros detalhes do evento de 2022 na Arábia Saudita

Campeonato terá início em Hai'il em 1º de janeiro e chegará em Jeddah no dia 14

#301 Toyota Gazoo Racing: Nasser Al-Attiyah, Matthieu Baumel

O Rally Dakar será realizado inteiramente na Arábia Saudita pelo terceiro ano consecutivo em 2022, mas o organizador ASO prometeu uma nova rota e um retorno ao deserto Empty Quarter.

Quando o Rally Dakar deixou a América do Sul em 2020 como parte de um acordo de cinco anos com a Arábia Saudita, ele deixou a porta aberta para adicionar mais países à sua rota depois que a cláusula de exclusividade de primeiro ano com o país expirou.

Leia também:

No entanto, com as restrições de viagens que impediram o diretor esportivo da prova, David Castera, de realizar trabalhos de inspeção e reconhecimento em novos locais, a 44ª edição do rally permanecerá na Arábia Saudita.

O Rally Dakar de 2022 terá início em Hai'il em 1º de janeiro e chegará em Jeddah em 14 de janeiro.

A rota será paralela ao Golfo Pérsico antes de entrar no Empty Quarter, ou deserto de Rub al-Khali, o imenso deserto de areia de 650.000 km2 na região sudeste do país, que será a principal atração do evento no ano que vem. 

Depois de inúmeras preocupações com a segurança na primeira visita ao país em 2020, quando a prova no deserto testemunhou a morte do veterano Paulo Gonçalves, o Dakar surgiu com uma solução única para produzir um evento mais seguro desta vez.

Enquanto a rota vai fundo no Empty Quarter, os competidores vão cruzar a parte mais perigosa por meio de um conexão, completando três dias de "100% dunas e um acampamento à moda antiga".

Para sair de lá para o dia de descanso em 8 de janeiro, a ASO organizará uma viagem para Riade, capital da Arábia Saudita.

Embora todos os detalhes ainda não tenham sido decididos, Castera disse que serão "cerca de 4.000 km de etapas especiais e 2.500-3.000 km de viagens". 

“Sempre há uma história para contar quando você prepara um Dakar."

"Quando não podíamos ter dois ou três países, pensamos 'o que fazemos?' Escutei as pessoas e me falaram que tinha muita pedra, faltavam dunas."

“Então vamos começar em Ha'il, o que me permite começar com uma corrida de areia, sem poeira.”

“Depois vamos para o sul. Vamos entrar no Empty Quarter para fazer dunas e mais dunas. Teremos três dias de dunas 100% exclusivas, com um acampamento no meio que nos permitirá voltar a as origens da corrida: sem caravanas para dormir. É esse o espírito que gosto e é o que o Dakar sempre teve."

“Aí vai ter uma segunda semana mais normal, entre aspas, com mais ênfase na navegação, estradas no meio de grandes pedras, mas também com dunas. No geral, é como um banho de areia porque vamos ter muito mais areia do que nos últimos dois anos. ”

Uma das grandes mudanças para o Rally Dakar 2021 foi a introdução do roadbook eletrônico para competidores nas categorias de carros, SSV, T3 e caminhões. Em 2022, o evento estenderá esta ferramenta de navegação a todas as categorias de elite.

F1 2021: MERCEDES identifica PONTO FRACO da RED BULL; saiba qual

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #103: TELEMETRIA - Tudo sobre o GP da Espanha com Rico Penteado

 

Artigo anterior Dakar: Brasileiros dos UTVs terminam com vitória no último dia
Próximo artigo Rally Dakar revela rota de 2022, com percurso inteiro na Arábia Saudita

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros