Recomendado para você

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet
Relato da corrida

Wickens vence sob chuva em Moscou e lidera; Farfus é 14º

Piloto canadense Robert Wickens ganhou a corrida 1 em Moscou e tomou a ponta da classificação; brasileiro Augusto Farfus foi 14º

Podium: 1. Robert Wickens, Mercedes; 2. Paul di Resta, Mercedes; 3. Gary Paffett, Mercedes

Com três pilotos da Mercedes largando em 1-2-3, a vitória na prova deste sábado do DTM em Moscou acabou na mão de um deles. Mas não foi do pole, Gary Paffet, que acabou ultrapassado pelo canadense Robert Wickens na primeira volta com bandeira verde em Moscou.

Saindo em 14ª, o brasileiro Augusto Farfus terminou a prova na mesma posição de largada. 

Com a vitória, Wickens se junta a Edoardo Mortara com duas vitórias na temporada. E como o líder do campeonato, Marco Wittmann, não marcou pontos, Wickens agora lidera o DTM.

A chuva, que já havia aparecido na sessão de classificação, voltou a aparecer forte na corrida 1 do final de semana deixando a pista completamente alagada. Por causa disso a prova começou com o safety car na pista. Foram três voltas nessa situação antes de o pelotão ser liberado..

Saindo da pole, Paffett liderou a turma até a curva 1, mas quando abriu um pouco na curva 3, aparentando uma estratégia da Mercedes pelo campeonato, foi ultrapassado pelo canadense. 

Dali em diante, Wickens não foi ameaçado por ninguém e finalizou a prova com 10s9 de vantagem na ponta. O segundo lugar ficou com Paul Di Resta, que ultrapassou Paffet. 

Maximilian Gotz ajudou a Mercedes a fazer o 1-2-3-4 na prova ao segurar as investidas de Mattias Ekstrom, da Audi, nas voltas finais. 

Ex-líder do campeonato, Wittmann conseguiu apenas a 19ª colocação após largar na 20ª posição. Com isso, ficou fora dos pontos e perdeu a ponta da tabela, ficando três pontos atrás de Wickens, e apenas um à frente de Jamie Green. 

Moscou/Corrida 1 - Resultado

Pos.#PilotoCarroTempo/Gap
1 6 Robert Wickens Mercedes-AMG C63 DTM 42'29.196
2 3 Paul di Resta Mercedes-AMG C63 DTM 10.955
3 2 Gary Paffett Mercedes-AMG C63 DTM 12.293
4 84 Maximilian Götz Mercedes-AMG C63 DTM 25.270
5 5 Mattias Ekström Audi RS5 DTM 25.874
6 36 Maxime Martin BMW M4 DTM 27.243
7 53 Jamie Green Audi RS5 DTM 27.752
8 48 Edoardo Mortara Audi RS5 DTM 30.108
9 10 Timo Scheider Audi RS5 DTM 31.671
10 88 Felix Rosenqvist Mercedes-AMG C63 DTM 32.848
11 16 Timo Glock BMW M4 DTM 35.243
12 27 Adrien Tambay Audi RS5 DTM 36.197
13 51 Nico Müller Audi RS5 DTM 38.287
14 18 Augusto Farfus BMW M4 DTM 42.822
15 7 Bruno Spengler BMW M4 DTM 44.030
16 99 Mike Rockenfeller Audi RS5 DTM 44.781
17 17 Miguel Molina Audi RS5 DTM 46.951
18 22 Lucas Auer Mercedes-AMG C63 DTM 49.944
19 11 Marco Wittmann BMW M4 DTM 50.288
20 13 Antonio Felix da Costa BMW M4 DTM 51.313
21 100 Martin Tomczyk BMW M4 DTM 59.926
22 31 Tom Blomqvist BMW M4 DTM 1'02.697
23 8 Christian Vietoris Mercedes-AMG C63 DTM 1'07.259
24 12 Daniel Juncadella Mercedes-AMG C63 DTM 1'10.016
Artigo anterior Aleshin obtém 1ª pole; Castroneves larga em 4º e Kanaan é 9º
Próximo artigo Márquez copiou estilo de Lorenzo para melhorar ritmo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros