Últimas notícias

Motorsport Games anuncia expansão para o mundo do kart

O Motorsport Games anunciou uma parceria com a KartKraft para adicionar seu simulador de kart ao portfólio, criando a equipe do Motorsport Games Austrália

Motorsport Games announces expansion into karting

Motorsport Games announces expansion into karting

Motorsport Games

Motorsport Games Inc. (NASDAQ: MSGM) (“Motorsport Games”), uma das marcas líderes no desenvolvimento, publicação e ecossistema de eSports de games de corridas no mundo, anunciou hoje que a companhia assinou um termo de compromisso vinculativo para adquirir os ativos e os negócios da KartKraft, o aclamado simulador de corrida de kart para PC, do desenvolvedor Black Delta.

Sob os termos do compromisso vinculativo, o Motorsport Games espera adquirir a propriedade intelectual da KartKraft além dos ativos de games e códigos. Adicionalmente, membros-chave da equipe original de desenvolvimento, incluindo o fundador, Zach Griffin, devem se juntar ao Motorsport Games para formar um novo estúdio, Motorsport Games Austrália, que deverá dar sequência ao desenvolvimento do KartKraft.

"Essa aquisição demonstra ainda mais o comprometimento do Motorsport Games ao gênero de games de corridas e nossa crença no futuro das corridas em simuladores. Estamos felizes pela oportunidade de adicionar a KartKraft e formar um novo departamento dentro da família do Motorsport Games. O nível de simulação que a equipe criou é impressionante, sendo a melhor recreação de kart disponível no mercado hoje. Acreditamos que, ao adicionar nossos conhecimentos ao KartKraft vamos levar o game ao próximo nível, ampliando seu sucesso enquanto encaminhamos o produto para um lançamento amplo", disse Stephen Hood, presidente do Motorsport Games.

"Adicionalmente, a nova equipe do Motorsport Games Austrália trará conhecimentos adicionais ao Motorsport Games, especialmente no game Unreal Engine, uma marca da Epic Games, além dos simuladores. Eles terão um papel fundamental no desenvolvimento de nossos produtos futuros e estamos muito animados com sua contribuição à nossa equipe".

A aquisição da KartKraft é a mais recente em uma linha de grandes anúncios do Motorsport Games. A KartKraft representa uma expansão do portfólio de produtos do Motorsport Games, dando uma oportunidade de aumentar o ecossistema de eSports da empresa. Além da continuidade de desenvolvimento da KartKraft, a equipe do Motorsport Games Austrália trará seus conhecimentos da Epic Games para outros produtos do Motorsport Games, que incluem NASCAR, as 24 Horas de Le Mans e o Campeonato Britânico de Turismo.

"A aquisição planejada da KartKraft representa mais um passo em nosso crescimento como um líder no desenvolvimento dos games de corrida", disse Dmitry Kozko, CEO do Motorsport Games. "Estamos buscando nosso crescimento de modo agressivo, ao colocar o capital de nossos investidores para trabalhar. Estamos animados por complementar nossa franquia com a adição da KartKraft, ajudando a aumentar nossa equipe de desenvolvimento e linha de produtos".

"Como acionista do Motorsport Games, estou animado que a KartKraft se juntará a nós e que poderemos usar nosso conhecimento para ajudar a maximizar o impacto desse grande simulador", disse Fernando Alonso, piloto da Alpine na Fórmula 1, bicampeão da F1, vencedor das 24 Horas de Le Mans e campeão mundial de kart. "A KartKraft recria a emoção autência das corridas de kart. Como campeão mundial de kart e dono da minha própria escola de kart, quero que pessoas de todas as idades possam vivenciar a emoção do kart em primeira mão. Quase todos os melhores pilotos começaram suas trajetórias no kart e a KartKraft é uma progressão natural para introduzir uma nova geração de pilotos ao esporte.

KartKraft está dispinível atualmente na Steam para PC e seu simulador rapidamente ganhou uma leva de fãs dentro da comunidade das corridas de simulador. Em seu lançamento completo, os jogadores poderão construir seus karts do zero, desde o chassi, e correr em até 10 pistas licenciadas, com 20 montadoras oficiais do mundo do kart.

Para mais informações sobre o Motorsport Games visite ​motorsportgames.com.

Sobre o Motorsport Games:
Motorsport Games, uma companhia da Motorsport Network, combina games inovadores e engajadores com competições emocionantes de eSports e conteúdo para fãs de corridas e de games do mundo todo. A empresa é a desenvolvedora e responsável pelo lançamento de games de categorias icônicas do esporte a motor como a NASCAR, as 24 Horas de Le Mans e o BTCC, Campeonato Britânico de Carros de Turismo. O Motorsport Games é uma empresa parceira de eSports de categorias como as 24 Horas de Le Mans, Fórmula E, BTCC, Campeonato Mundial de Rallycross da FIA, a eNASCAR Heat Pro League e mais.

Para mais informações sobre o Motorsport Games visite ​motorsportgames.com.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior EA completa aquisição da Codemasters, desenvolvedora do game da F1
Próximo artigo Em semana de muitas disputas no IRB Esports, Felipe Baptista vence pela primeira vez

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil