Últimas notícias

Novo piloto Crown e W2, Daniel Mageste acumula vitórias nas pistas e nos simuladores

Campeão da seletiva na plataforma Automobilista tem títulos no kart, pole e vitória na F-Inter e já competiu de Sprint Race

Daniel Mageste

Daniel Mageste

Divulgacao

O plano era recrutar um especialista em automobilismo virtual. Mas a vitória de Daniel Mageste na seletiva das equipes Crown e W2 Racing na plataforma Automobilista trouxe para as multicampeãs equipes da Stock Car e Stock Light um verdadeiro “racer”, um competidor com quilometragem -poles e vitórias- também nos carros de corrida.

A trajetória do piloto de 34 anos natural de Volta Redonda (RJ) sempre esteve associada à velocidade. Desde menino, ele era figura fácil no kartódromo da cidade, assistindo corridas e circulando no box.

Leia também:

O dinheiro era curto para queimar combustível e pneus na pista, então na adolescência ele mergulhou nos games de automobilismo. Começou com 15 anos de idade em jogos de computador -e nunca mais parou.

Mas o sonho de pilotar um carro em Interlagos sempre esteve vivo e, quando começou a trabalhar, conseguia fundos para fazer uma corrida por mês de kart indoor na cidade.

A paixão pelo esporte só fez crescer, e Mageste então começou a recrutar amigos em Volta Redonda e região para organizar baterias no kartódromo. Chegava com grupos de 10 a 15 pilotos para correr e ganhava a participação na prova como cortesia. Nesse ritmo, chegou a levar 60 clientes por mês para a pista.

A experiência nos simuladores ajudou o desenvolvimento no kart. Daniel dominava com facilidade as provas de indoor e chamou atenção de um empresário que tinha acabado de comprar um kart. Foi convidado para ingressar no time, com inscrição no estadual e filiação à federação bancadas pelo amigo. Parcelou a compra do motor e fez sua primeira corrida na categoria F4 em 2010. Venceu a prova e terminou o campeonato em terceiro.

Em 2011 o patrocínio durou meio campeonato. Correu 7 das 10 etapas e, por falta de recurso, largou o campeonato enquanto era o primeiro na classificação.

Com a criação da Fórmula Inter, veio a chance de realizar o sonho de correr em Interlagos. A categoria tinha um pacote de benefícios para o piloto que mais conseguisse engajamento em vídeo na internet. Com a mesma determinação do adolescente que angariava amigos na cidade para formar grid em bateria de kart indoor, mobilizou gente e foi eleito o piloto mais popular do processo seletivo da categoria.

Assim entrou no grid da Fórmula Inter e foi acelerar de monoposto em Interlagos. Foram duas poles e duas vitórias na categoria, mostrando que o dono de 10 títulos nacionais nos simuladores pode entregar resultados também no asfalto.

No ano passado, veio a primeira oportunidade em carros de turismo -e também a primeira corrida internacional. Competiu em Rivera (Uruguai) a Guest Driver Race da Sprint Race. Agora piloto Crown e W2, Daniel Mageste sonha alçar voos mais altos. E mais rápidos.

“Sou apaixonado por corridas e sempre lutei muito para realizar meus projetos no esporte. O automobilismo virtual está muito forte na minha vida há mais de 18 anos e me orgulho do que consegui nos simuladores. A oportunidade proporcionada pelas equipes Crown e W2 é única e fico muito contente em integrar times tão vencedores. Estou muito ansioso para conviver com meus novos companheiros e acompanhar seu trabalho na pista. E, claro, se surgir a oportunidade de acelerar um de seus carros, estarei pronto para contribuir sempre”, disse Mageste.

Mageste na seletiva Crown e W2

Mageste na seletiva Crown e W2

Foto de: Divulgacao

Daniel Mageste na pole de kart

Daniel Mageste na pole de kart

Foto de: Divulgacao

Daniel Mageste festeja vitória

Daniel Mageste festeja vitória

Foto de: Divulgacao

Daniel Mageste

Daniel Mageste

Foto de: Divulgacao

Daniel Mageste

Daniel Mageste

Foto de: Divulgacao

5

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Tony Parker dará comando de ligar motores das 24 Horas de Le Mans virtual
Próximo artigo Por que pilotos ‘reais’ podem surpreender nas 24 Horas de Le Mans virtual

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil