Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

Chefe elogia início de Mick Schumacher na F3: “Estou feliz”

Depois de conquistar primeiro pódio em sua quinta corrida no campeonato, alemão se surpreende com performance

Mick Schumacher, Prema Powerteam, Dallara F317 - Mercedes-Benz at the start
Mick Schumacher, Prema Powerteam, Dallara F317 - Mercedes-Benz
Mick Schumacher, Prema Powerteam, Dallara F317 - Mercedes-Benz, Lando Norris, Carlin Dallara F317 - Volkswagen
Mick Schumacher, Prema Powerteam, Dallara F317 - Mercedes-Benz
Rookie Podium: second place Mick Schumacher, Prema Powerteam, Dallara F317 - Mercedes-Benz
Podium: Race winner Joel Eriksson, Motopark Dallara F317 - Volkswagen, second place Lando Norris, Carlin Dallara F317 - Volkswagen, third place Mick Schumacher, Prema Powerteam, Dallara F317 - Mercedes-Benz
Mick Schumacher, Prema Powerteam, Dallara F317 - Mercedes-Benz at the start
Mick Schumacher, Prema Powerteam, Dallara F317 - Mercedes-Benz
Mick Schumacher, Prema Powerteam, Dallara F317 - Mercedes-Benz
Mick Schumacher, Prema Powerteam, Dallara F317 - Mercedes-Benz

Filho do heptacampeão Michael Schumacher, Mick Schumacher de 17 anos teve um bom início para sua carreira na Fórmula 3 europeia. O piloto da Prema conquistou seu primeiro pódio já na corrida 2 da segunda etapa que disputou no campeonato, no último final de semana em Monza, na Itália.

O piloto se confessou surpreso com o sucesso. Quando perguntado se esperava um pódio apenas em sua quinta corrida na F3, o vice-campeão de 2016 das Fórmula 4 italiana e alemã disse: "Não. Tivemos uma boa classificação, que é o meu ponto fraco. Por isso estou feliz que possamos melhorar isso.”

"Isso mostra que temos a velocidade para estar entre os cinco primeiros e que estamos melhorando. Então se a tendência estiver indo dessa forma, então podemos ser felizes."

Terceiro, Schumacher ficou em segundo lugar no início da corrida antes de ser superado por Lando Norris na Curva di Lesmo.

"Eu o vi chegando", disse Schumacher. "Eu sabia que o Volkswagen (motor de Norris) era muito rápido, especialmente em Monza, que é uma pista de alta velocidade.”

"Ele me tocou um pouco na primeira chicane, então isso já me colocou em uma posição difícil, mas eu sabia que ele era muito rápido, então eu não lutei muito.”

"Eu pensei que ele poderia pegar até Joel (Eriksson, que ganhou a corrida). Se eles lutassem eu poderia tirar proveito disso.”

"Mas é uma boa sensação. É uma corrida de casa para a equipe e estou muito feliz por estar no pódio."

Chefe da Prema, Rene Rosin disse estar impressionado não só com o pódio de Schumacher, mas também com as suas atuações nas outras corridas - ele foi de nono no grid para sexto na corrida 1 e de 12º para sexto na corrida três.

"Ele fez um trabalho muito bom, começando já pela classificação", Rosin disse ao Motorsport.com.

 "Na corrida ele não se preocupou. Quando você é ultrapassado por alguém, você pode perder a cabeça e começar a cometer erros, mas em vez disso ele ficou calmo e trouxe para casa o carro com um bom resultado.”

"Monza é prova de que, com o bom trabalho que todo mundo está fazendo no momento, tudo é possível. Estamos muito felizes com seu fim de semana."

Artigo anterior Eriksson e Ilott triunfam em Monza; Piquet é 7º em corrida 3
Próximo artigo Gunther vence e se torna líder; Pedro Piquet abandona

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros