Avião com cinco pessoas cai em fazenda de Nelson Piquet; ninguém se feriu

Monomotor que, segundo relatos, era ocupado por amigos de Geraldo Piquet, teve problemas com vento na hora do pouso

Região onde fica o aeroporto da fazenda de Piquet

Foto de: Reprodução

Um avião caiu na fazenda de Nelson Piquet nesta segunda-feira (31), no Distrito Federal. O monomotor TBM700N tinha cinco pessoas, sendo três homens, uma mulher e um bebê, e segundo o portal R7 os bombeiros relataram que ninguém se feriu. Por precaução, a criança e a mãe foram para o hospital por meios próprios.

A reportagem também relatou que os integrantes da aeronave seriam amigos de Geraldo Piquet, irmão do tricampeão mundial de Fórmula 1 e que voltavam da Bahia.Nelson não era um dos integrantes do monomotor.

Leia também:

Segundo os bombeiros, o avião teria sofrido com uma rajada de vendo no momento do pouso, o que acabou deslocando da pista e fazendo a aeronave sair da área asfaltada.

"Tivemos uma queda de aeronave na região do Jardim Botânico, na Fazenda do Piquet. Havia cinco pessoas na aeronave incluindo o piloto, mas todos estavam ilesos. Por precaução, mãe e bebê que estavam na aeronave, foram para uma unidade de saúde por meios próprios", informou o corpo de bombeiros.

O monomotor está registrado como propriedade de Renato Joner, mas alienado ao Banco Safra, e não tinha autorização para fazer táxi aéreo, segundo informações da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

A aeronave foi fabricada em 2010, e estava registrada na categoria para serviços aéreos privados e tinha autorização para fazer voos noturnos.

Não é a primeira vez que a pista recebe um acidente aéreo. Segundo o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) em 2011 foi investigado um acidente no ano anterior, em que uma aeronave havia pousado bruscamente com o trem de pouso auxiliar. Apesar de o avião ter danos, os ocupantes também nada sofreram.

VÍDEO: Nelsinho Piquet revela o que 'Nelsão' acha de Max Verstappen

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #159 – O que esperar da temporada 2022 da F1?

 
 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Marko compara Pérez a Bottas e diz que finlandês é um "fracassado" em ultrapassagens
Próximo artigo F1 exigirá vacinação para todos que forem ao paddock nos eventos de 2022

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil