Recomendado para você

MotoGP: Bezzecchi é punido por colisão com Márquez na Indonésia

MotoGP: Bezzecchi é punido por colisão com Márquez na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzecchi é punido por colisão com Márquez na Indonésia
MotoGP: Moreira revela que procurou Márquez antes de assinar contrato

MotoGP: Moreira revela que procurou Márquez antes de assinar contrato

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Moreira revela que procurou Márquez antes de assinar contrato
F1: Os detalhes não revelados da renovação do contrato de Russell com a Mercedes

F1: Os detalhes não revelados da renovação do contrato de Russell com a Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Os detalhes não revelados da renovação do contrato de Russell com a Mercedes
F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal

F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
Últimas notícias

Alonso insiste que meta da McLaren no próximo ano é o título

Apesar de não ter conseguido nem pódio, espanhol fala sobre objetivo para 2017: "pode soar estranho pelo nosso momento atual, mas queremos o título no ano que vem"

Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren in parc ferme
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren MP4-31

Mesmo sem conseguir sequer um pódio desde que renovou seu contrato com a equipe, Fernando Alonso afirma que ele e a McLaren têm como objetivo não apenas isso mas o título mundial em 2017. 

"Ano que vem queremos vencer o campeonato. Pode soar estranho estando onde estamos nesse momento, mas o objetivo é esse", disse ele em entrevista ao Autosprint. 

"Gostaria de já estar mais à frente, mas a situação atual é essa. Tomo como um projeto de maturação para tempos melhores". 

Alonso admite que foi difícil suportar a frustração da temporada passada, quando o motor Honda mostrou-se inconfiável e sem força, mas que tal situação ajudou no processo de aprendizagem. 

"Ano passado foi difícil e doloroso, ainda mais porque tivemos problemas em pistas que provavelmente poderiam ter sido solucionados com testes. Este ano tais coisas evoluíram". 

"Devemos ser a equipe que mais evoluiu nos últimos 12 meses. O problema é que as outras escuderias têm 36 meses de trabalho, então não é nada fácil retomar a liderança com metade desse tempo". 

"Nós conseguimos a confiança (no carro), mas ainda nos falta performance. Isso virá no próximo ano. Estou certo que chegará a hora em que seremos os melhores".

Alonso também acredita que as mudanças feitas na Honda, com a chegada do novo chefe Yusuke Hasegawa no lugar de Yasuhisa Arai, funcionaram bem.

"Os progressos têm sido rápidos. Hasegawa veio diretamente das corridas e é mais aberto a novas ideias. Ele tem uma nova filosofia", afirmou.  

"Mas sabemos que estamos pelo menos oito meses atrasado em relação ao nosso objetivo. Além disso existem pequenos erros cometidos nos finais de semana, como estratégias na classificação ou na corrida". 

"(Recém-chegado chefe Jost) Capito terá de se envolver nesses aspectos, usando sua experiência em outras categorias. Essas pequenas mudanças vão nos ajudar rapidamente".

Artigo anterior GP da Hungria tem 'maldição' que já dura 11 anos; relembre
Próximo artigo Com boa base de fãs, Massa espera voltar aos pontos na Hungria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros