Recomendado para você

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"
Últimas notícias

Alonso: Nova McLaren 'surpreendentemente boa' em alguns aspectos

Bicampeão mundial reconhece que MCL34 ainda precisa melhorar, mas elogia partes do novo carro para 2019

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34

Depois de ir ao paddock da Fórmula 1 na segunda semana dos testes da pré-temporada 2019, em Barcelona, Fernando Alonso fez elogios ao novo carro da McLaren. O espanhol, porém, reconhece a necessidade de melhorias no MCL34.

“Estive em contato com o time e estou ciente dos pequenos problemas que estamos encontrando. Na última semana conhecemos melhor o carro, temos algumas áreas a serem revisadas e desenvolvidas para melhorar o desempenho”, disse o piloto. “Mas outras são surpreendentemente boas, então estou feliz com os resultados e penso que, no geral, foram duas semanas muito positivas”.

Cada um dos titulares da McLaren em 2019 liderou um dia da segunda parte dos testes no Circuito de Barcelona-Catalunha, em Montmeló. Mas isso não faz com que Carlos Sainz acredite que a equipe possa brigar de igual para igual com as equipes de ponta.

Leia também:


Seu compatriota, no entanto, destaca a evolução do MCL34. Embora não tenha pilotado o novo carro, o bicampeão mundial está otimista com o desenvolvimento da McLaren: “Ainda não está perfeito, mas a direção parece ser a correta”.

Como parte de sua nova função como embaixador da equipe inglesa, Alonso deve testar o carro em algum dos testes de meio de temporada para auxiliar no desenvolvimento do MCL34. Ainda que não seja mais piloto da categoria máxima do automobilismo mundial, o espanhol acredita que pode ajudar o time de Woking.

“Acho que o carro que estamos correndo agora provavelmente nasceu em junho do ano passado, quando identificamos problemas, fraquezas e filosofias erradas de 2018. Começamos a discutir e fazer reuniões, além do trabalho com o simulador para o MCL34”, disse. “Então, agora que 2019 é realidade e o carro está na pista, acho que posso dar a minha contribuição”.

“Depois de 18 anos, conheço a maioria dos circuitos e muitos atalhos. Especialmente com Lando [Norris] começando neste ano, considerando tudo que pode acontecer num fim de semana de corrida, no sábado, na sexta ou quando for, talvez a presença de um piloto em meio aos engenheiros ajude, porque é uma visão além da telemetria”.

“Eles analisam e tomam decisões com base na telemetria, mas eu posso ser a ligação entre o que os engenheiros veem nos dados e o que o piloto pode sentir ou quer dizer no rádio”.

Fernando Alonso

Fernando Alonso

Photo by: Steven Tee / LAT Images

Artigo anterior Chefe da Ferrari: Vettel e Leclerc estão livres para brigar na pista
Próximo artigo Fórmula 1: Diretor técnico Paddy Lowe tira licença da Williams

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros