Recomendado para você

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

F3
F3
Monza
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Fórmula 1
Fórmula 1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números
Últimas notícias

Alonso: oitavo lugar na Espanha deixa “ótimo gosto”

Após perder posições em uma largada ruim, espanhol achou que “seria impossível pontuar”

Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33 pit stop
Charles Leclerc, Sauber C37 leads Fernando Alonso, McLaren MCL33
Start: Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18, leads Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18, Fernando Alonso, McLaren MCL33 and Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18, as Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33, and Marcus Ericsson, Sauber C37, run wide
Fernando Alonso, McLaren, climbs into his car
Fernando Alonso, McLaren, meets the grid kids
Fernando Alonso, McLaren MCL33 at the start of the race

Fernando Alonso admitiu que enfrentou dificuldades durante o GP da Espanha, mas reconheceu que, no fim, o oitavo lugar deixou um “ótimo gosto”. 

O espanhol, que partiu da mesma posição no grid, chegou a perder terreno na confusão do início, que eliminou Romain Grosjean, Nico Hulkenberg e Pierre Gasly. Contudo, conseguiu subir após os problemas de Kimi Raikkonen e ao superar Charles Leclerc, da Sauber.

“A largada foi ruim. Ficamos presos na curva 2 e perdemos muitas posições. Dali para frente, foi uma corrida muito difícil. Tínhamos os supermacios e havíamos perdido posições, sendo que nossa chance era ganhar posições e depois ter de parar mais cedo. Então, pensei que seria impossível marcar pontos, então o oitavo lugar deixa um ótimo gosto. É a quinta corrida seguida nos pontos, e mais quatro pontos no bolso.”

Ao fazer um balanço do desempenho da McLaren durante o fim de semana, quando a equipe estreou uma série de novidades em seu carro, o espanhol foi cauteloso. “Estamos dando pequenos passos à frente. Na China, ficamos 0s8 atrás da Renault, e aqui estivemos em um nível parecido, no mesmo décimo de segundo na classificação e também na corrida.”

“Então, acho que ganhamos alguns décimos em relação às equipes mais poderosas. Mas vemos que Mercedes, Red Bull e Ferrari ainda estão em um outro nível, então foi uma corrida monótona nesse sentido.”

Artigo anterior TABELA: Com vitória, Hamilton abre vantagem sobre Vettel
Próximo artigo Vettel diz que fazer apenas uma parada “não era uma opção”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros