Recomendado para você

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil
Últimas notícias

Alonso prefere legado na F1 a troféus "não merecidos"

Fernando Alonso diz que merecer mais sucesso do que ele teve em sua carreira de Fórmula 1 é preferível do que ter "muitos troféus que as pessoas acreditam que eu não mereço"

Fernando Alonso, McLaren, in cockpit
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Eric Boullier, Racing Director, McLaren, and Fernando Alonso, McLaren, meet players from the Canadiens NHL Ice Hockey team
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, Toyota Gazoo Racing
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MCL33 pit stop
Fernando Alonso, McLaren MCL33

O GP do Canadá do último final de semana foi a 300ª corrida de F1 do bicampeão Fernando Alonso, mas o sucesso nos últimos anos tem sido difícil, já que ele perdeu os campeonatos com a Ferrari e lutou com a McLaren desde que voltou para a equipe em 2015.

Quando perguntado em Montreal como ele se sente com menos vitórias e títulos do que alguns dos outros grandes pilotos da F1, Alonso disse: "De certa forma, é melhor assim.”

"Eu não ficarei feliz se tiver muitos troféus em casa e as pessoas pensarem que eu não os mereço. Isso seria ainda mais difícil.”

"Obviamente, tivemos algumas oportunidades perdidas, especialmente nos últimos três anos, com a McLaren, não entregamos os resultados que queríamos.”

"Agora estamos na direção certa para voltar ao caminho da vitória, mas veremos no final da minha carreira na F1 o que alcançamos e o que devemos alcançar.”

"Mas estou feliz e me sinto muito privilegiado em tudo o que fizemos até agora. Há pilotos aqui que eu corro contra e vejo que têm talento, mas nunca estiveram no pódio."

"Eu vejo meu companheiro de equipe agora [Stoffel Vandoorne], vejo Nico [Hulkenberg], vejo Carlos [Sainz] - pilotos talentosos.”

"Como eu disse, perdemos algumas oportunidades, mas estou feliz com as coisas que fizemos."

Perguntado sobre os ontos altos de sua carreira na F1 até agora, Alonso escolheu duas corridas e seus campeonatos mundiais de 2005 e 2006 com a Renault.

"É difícil escolher momentos, quando você experimenta tantas coisas, tantos altos, tantos baixos. Definitivamente os dois campeonatos serão os destaques dos 300 GPs, e algumas das vitórias, como Valência 2012 e minha primeira vitória, na Hungria [em 2003].”

"Mas mais do que na pista, há muitas experiências fora dela, de 18 anos na Fórmula 1, e mais ou menos com as mesmas pessoas em volta, mesma mecânica, mídia, companheiros de equipe e muita diversão nesta jornada, e esperamos que muitas outras coisas estejam por vir."

Alonso descreveu os anos difíceis que enfrentou na McLaren como "parte da jornada", tendo que escolher o time para efetivamente atingir o fundo do poço no início de sua segunda parceria com a Honda.

"Em termos de resultados, definitivamente não são os que queríamos", disse ele sobre sua segunda passagem pela McLaren.

"Em termos de espírito de equipe ou aprendizado, é parte de sua personalidade e parte de seu processo neste esporte que você precisa, para viver esse tipo de momento e tentar reconstruir uma equipe e uma estrutura como a McLaren do quase zero depois de 2015.”

"Agora a direção está definitivamente a certa e estamos nos aproximando cada vez mais dos caras de cima, mas ainda há um longo caminho a percorrer."

Artigo anterior FIA explica incidente com marmota no Canadá
Próximo artigo Red Bull: Batida de Hartley no Canadá não influi em futuro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros