Análise: Como a Ferrari está buscando downforce extra na Áustria

Equipe testou um novo conjunto de aletas nos treinos para o GP da Áustria, na tentativa de quebrar jejum de vitórias na F1

Ferrari SF90, front

Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

Chegando ao Red Bull Ring com duas configurações diferentes, a Ferrari aumentou a nova asa que trouxe no último final de semana, com novas pás giratórias presas na parte inferior do nariz.

A imagem de Giorgio Piola mostra o novo design, com as pás giratórias sendo colocadas à frente, junto com outro elemento adicionado para melhorar o controle geral sobre o fluxo de ar nessa área. Pegando o fluxo rotacional produzido pelas pontas das asas dianteiras, o ar é transportado e direcionado para os bargeboards.

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Ferrari SF90, front wing

Ferrari SF90, front wing

Photo by: Giorgio Piola

Este é um esforço para melhorar o nível geral de downforce da Ferrari, área em que parece ser vulnerável ao longo de 2019. Além disso, as hastes de montagem da asa também mudaram, com uma pequena borda horizontal ao longo da parte inferior dos slots.

Isso tem como objetivo ajudar a transportar o fluxo de ar sob o bico e a antepara da extremidade dianteira do carro - tudo com o objetivo de melhorar as estruturas de fluxo mais abaixo no carro. Aqui está outro olhar de perto desta área:

Ferrari SF90, front

Ferrari SF90, front

Photo by: Giorgio Piola

Bico da Red Bull

Depois de abandonar a estrutura “quebrada” do bico em Mônaco, a Red Bull trouxe o elemento de volta à Áustria.

Presumivelmente com o objetivo de melhorar o downforce dianteiro com uma estrutura mais convencional, a Red Bull abandonou esse design após três corridas. Embora o design gere uma região de alta pressão mais forte no topo do nariz, ele também gera mais arrasto.

Red Bull Racing RB15, front wing

Red Bull Racing RB15, front wing

Photo by: Giorgio Piola

Isso sugere que a Red Bull esteja pronta para ter um desempenho mais linear, impulsionado por sua nova especificação de motor da Honda.

A colher desenha no fluxo de ar e dispara debaixo do bico, com o objetivo de cortar quaisquer bolsas de alta pressão que são geradas.

Red Bull Racing RB15, front wing

Red Bull Racing RB15, front wing

Photo by: Giorgio Piola

Confira mais flagras de Giorgio Piola no pitlane do Red Bull Ring

Asa dianteira da Ferrari
Asa dianteira da Ferrari
Asa dianteira da Ferrari
Suspensão dianteira da Ferrari
Detalhe do carro da Ferrari na Áustria
Asas dianteiras da Ferrari
Asa traseira da Ferrari
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