Recomendado para você

Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

F3
F3
Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

NASCAR Cup
NASCAR Cup
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

WEC
WEC
Bahrein
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E
Últimas notícias

Após problemas, Honda troca componentes nos motores da STR

Fabricante será obrigada mudar partes dos dois carros por precaução para segunda etapa do mundial

Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13 on the grid

A parceria da Toro Rosso com a Honda começou bem, com uma boa confiabilidade nos testes de pré-temporada. Porém, a estreia no mundial foi atingida por problemas mecânicos no carro de Pierre Gasly em Melbourne.

Toyoharu Tanabe, diretor técnico do projeto de F1 da Honda, explicou que o motor de combustão interna do carro de Gasly foi danificado por um problema com o turbo e o MGU-H durante o GP da Austrália.

A Honda modificou o turbo e o MGU-H antes da corrida deste fim de semana no Bahrein, para evitar uma repetição, e vai colocar estas peças também no carro de Brendon Hartley como precaução.

Gasly também precisará de um novo motor de combustão interna após os danos ocorridos na Austrália.

Nesta temporada, os pilotos de F1 estão limitados a não mais do que três motores, MGU-Hs e turbos. Isso significa que se a Honda não puder resgatar os componentes anteriores, Gasly só terá mais uma troca livre de motor, turbo e MGU-H nos 20 finais de semana restantes.

Hartley está na mesma posição se precisar substituir o MGU-H e o turbo, mas ainda tem o motor usado na Austrália.

"Substituir os componentes para a segunda corrida é obviamente uma decisão difícil, e não é a ideal, dado que o número de unidades de potência e componentes auxiliares está agora limitado a apenas três por temporada", disse Tanabe.

"No entanto, acreditamos que este é o caminho certo a seguir e vamos continuar o nosso desenvolvimento, a fim de garantir que o mesmo problema não se repita.”

"Embora Sakhir seja uma pista difícil para a unidade de energia, esperamos passar desse momento difícil, já que nos concentramos nesta corrida e nas próximas."

Nenhum dos pilotos teve troca no armazenador de energia, controle eletrônico ou MGU-K. 

Artigo anterior Por equilíbrio, McLaren quer “restrições” nas regras de 2021
Próximo artigo No Bahrein, McLaren completa 100 GPs sem vitórias

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros