Recomendado para você

Chefe da McLaren classifica atual geração da F1 como a melhor da história

Chefe da McLaren classifica atual geração da F1 como a melhor da história

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Chefe da McLaren classifica atual geração da F1 como a melhor da história
F1: Verstappen aponta momento em que perdeu o título de 2025

F1: Verstappen aponta momento em que perdeu o título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen aponta momento em que perdeu o título de 2025
ANÁLISE: Elkann atira contra Hamilton e Leclerc, mas culpa da crise da Ferrari na F1 é mesmo dos pilotos?

ANÁLISE: Elkann atira contra Hamilton e Leclerc, mas culpa da crise da Ferrari na F1 é mesmo dos pilotos?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE: Elkann atira contra Hamilton e Leclerc, mas culpa da crise da Ferrari na F1 é mesmo dos pilotos?
Moto3: Noah Dettwiler recebe alta do hospital e volta para casa após grave acidente na Malásia

Moto3: Noah Dettwiler recebe alta do hospital e volta para casa após grave acidente na Malásia

Moto3
Moto3
Moto3: Noah Dettwiler recebe alta do hospital e volta para casa após grave acidente na Malásia
Browning fará TL1 de Abu Dhabi pela Williams; veja lista de novatos da F1 2025

Browning fará TL1 de Abu Dhabi pela Williams; veja lista de novatos da F1 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Browning fará TL1 de Abu Dhabi pela Williams; veja lista de novatos da F1 2025
WEC: Após aposentadoria de Button, Cadillac anuncia ex-F1 como substituto para 2026

WEC: Após aposentadoria de Button, Cadillac anuncia ex-F1 como substituto para 2026

WEC
WEC
WEC: Após aposentadoria de Button, Cadillac anuncia ex-F1 como substituto para 2026
MotoGP busca retorno do GP da China depois de 17 anos; Tailândia renova contrato

MotoGP busca retorno do GP da China depois de 17 anos; Tailândia renova contrato

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP busca retorno do GP da China depois de 17 anos; Tailândia renova contrato
F1: Racing Bulls toma atitude sobre gesto de funcionário no pódio de Interlagos; entenda

F1: Racing Bulls toma atitude sobre gesto de funcionário no pódio de Interlagos; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Racing Bulls toma atitude sobre gesto de funcionário no pódio de Interlagos; entenda

Após testes na F1, Pietro Fittipaldi diz que se adapta rápido a qualquer carro

Piloto de testes da Haas F1 e titular da Audi no DTM destaca sua rápida adaptação entre carros de turismo e monopostos e aponta diferenças entre as categorias e equipamentos

Pietro Fittipaldi, Haas VF-19

O brasileiro Pietro Fittipaldi, que guia em 2019 pela Audi no campeonato de turismo alemão (DTM) e testou o carro da Haas na pista de Barcelona nesta semana, falou ao Motorsport.com sobre sua adaptação entre categorias.

O editor recomenda:

Questionado sobre a diferença entre os carros, o piloto respondeu: “Com certeza é muito diferente. Os carros da DTM são incríveis, mas são mais pesados e tem características próprias.”

“Na verdade, é difícil comparar com um monoposto por conta do nível de aderência dos F1, a agilidade dos carros e a potência também. Mas os dois carros são fantásticos.”

Em 2019, Pietro pilotou o carro da Haas F1 em três oportunidades até o momento - nos testes da pré-temporada em Barcelona, nos dois dias de testes realizados na pista do Bahrein em abril e nesta semana novamente na pista espanhola.

“É uma experiência muito boa tentar me adaptar o mais rápido possível quando eu troco de um carro para outro. Talvez nas primeiras voltas tenha precisado readaptar o estilo de pilotagem, porque a última vez que eu havia pilotado foi no Bahrein, mais de um mês atrás. Mas acredito que eu tenho sempre me adaptado bastante rápido, não importa qual carro eu pilote”.

Perguntado se é mais difícil ir dos carros de turismo para os monopostos ou o contrário, o piloto destacou novamente sua rápida adaptação.

“Eu diria que talvez voltar a um F1, porque fiquei mais de um mês sem dirigir e estive em circuitos bastante diferentes, Barcelona e Bahrein, talvez eu tenha demorado um pouco mais para me adaptar ao F1, mas isso acontece rápido, assim que você ganha confiança volta a atacar as curvas, mas é algo que leva de uma a duas voltas”.

Pietro Fittipaldi, Audi Sport Team WRT, Audi RS 5 DTM

Pietro Fittipaldi, Audi Sport Team WRT, Audi RS 5 DTM

Photo by: Alexander Trienitz

 

Artigo anterior Chefe da Mercedes diz que vencer todas as corridas de 2019 é irreal
Próximo artigo Interlagos ganha força na tentativa de permanecer no calendário da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros