Recomendado para você

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Após testes na F1, Pietro Fittipaldi diz que se adapta rápido a qualquer carro

Piloto de testes da Haas F1 e titular da Audi no DTM destaca sua rápida adaptação entre carros de turismo e monopostos e aponta diferenças entre as categorias e equipamentos

Pietro Fittipaldi, Haas VF-19

O brasileiro Pietro Fittipaldi, que guia em 2019 pela Audi no campeonato de turismo alemão (DTM) e testou o carro da Haas na pista de Barcelona nesta semana, falou ao Motorsport.com sobre sua adaptação entre categorias.

O editor recomenda:

Questionado sobre a diferença entre os carros, o piloto respondeu: “Com certeza é muito diferente. Os carros da DTM são incríveis, mas são mais pesados e tem características próprias.”

“Na verdade, é difícil comparar com um monoposto por conta do nível de aderência dos F1, a agilidade dos carros e a potência também. Mas os dois carros são fantásticos.”

Em 2019, Pietro pilotou o carro da Haas F1 em três oportunidades até o momento - nos testes da pré-temporada em Barcelona, nos dois dias de testes realizados na pista do Bahrein em abril e nesta semana novamente na pista espanhola.

“É uma experiência muito boa tentar me adaptar o mais rápido possível quando eu troco de um carro para outro. Talvez nas primeiras voltas tenha precisado readaptar o estilo de pilotagem, porque a última vez que eu havia pilotado foi no Bahrein, mais de um mês atrás. Mas acredito que eu tenho sempre me adaptado bastante rápido, não importa qual carro eu pilote”.

Perguntado se é mais difícil ir dos carros de turismo para os monopostos ou o contrário, o piloto destacou novamente sua rápida adaptação.

“Eu diria que talvez voltar a um F1, porque fiquei mais de um mês sem dirigir e estive em circuitos bastante diferentes, Barcelona e Bahrein, talvez eu tenha demorado um pouco mais para me adaptar ao F1, mas isso acontece rápido, assim que você ganha confiança volta a atacar as curvas, mas é algo que leva de uma a duas voltas”.

Pietro Fittipaldi, Audi Sport Team WRT, Audi RS 5 DTM

Pietro Fittipaldi, Audi Sport Team WRT, Audi RS 5 DTM

Photo by: Alexander Trienitz

 

Artigo anterior Chefe da Mercedes diz que vencer todas as corridas de 2019 é irreal
Próximo artigo Interlagos ganha força na tentativa de permanecer no calendário da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros