Últimas notícias

Aston Martin promete "identidade nova e moderna" e maior transferência de tecnologia para carros de rua

Lawrence Stroll mostra mais uma vez o quão investido ele está neste projeto da montadora

Aston Martin Racing pit sign

Aston Martin Racing pit sign

Eric Gilbert

Trocar de Racing Point para Aston Martin não é algo que acontece a toque de caixa. Ao adquirir a identidade da montadora, a equipe britânica de Fórmula 1 muda de dimensão. E o discurso de Lawrence Stroll para essa nova fase é inequívoco: ele quer que a equipe pensa e aja como uma campeã do mundo, não só na pista como também em sua forma de se comunicar.

O empresário não está economizando nos meios concedidos à equipe para atingir seus objetivos. A entrada na 'era Aston Martin' foi realizada em primeiro de janeiro e, mesmo antes, vários projetos já estavam em andamento, incluindo a construção de uma nova fábrica, que deve entrar em operação no meio de 2022.

Leia também:

Esses pontos, porém, não são os únicos a receberem grande atenção. Sob a liderança de Lawrence Stroll, nada tem sido deixado ao acaso e o canadense sabe a importância da boa utilização das ferramentas de comunicação. Sua ambição? Que os entusiastas se sintam envolvidos na história que a marca que escrever na F1.

"Quero que eles saibam que queremos que eles estejam no centro desta equipe e de nossa aventura", disse. "Pode parecer clichê, mas posso garantir que essa é uma ambição séria, que está no centro de um grande trabalho nos últimos doze meses. Investimos em tudo o que fazemos, especialmente em áreas como as redes sociais para contar essa história maravilhosa".

"Queremos que seja uma equipe para todos, que vá além do esporte, e que se lembre dos fãs leais que nos apoiaram até onde chegamos hoje. Para chegar a isso, precisamos pensar fora da caixa, espero que todos nos vejam fazendo isso com uma identidade nova e moderna".

A prova do investimento de Stroll com o projeto da Aston Martin na Fórmula 1 é a redução na escala de presença em outros campeonatos do mundo do esporte a motor. Para ele, a F1 hoje é "simplesmente onde a Aston Martin deve estar".

"É uma marca que acumula um enorme sucesso no mais alto nível do automobilismo mundial, como nas 24 Horas de Le Mans, e agora temos a oportunidade de escrever uma nova página da história. É uma perspectiva extremamente interessante para todos os amantes da marca Aston Martin, para os fãs da Fórmula 1, e para o esporte em si".

"O retorno da Aston Martin à Fórmula 1 após mais de 60 anos é um marco histórico para o esporte. Essa é a arena onde as principais montadoras do mundo competiram e obtiveram sucesso, então é um desafio animador para todos os envolvidos. Queremos colocar essa marca histórica entre elas".

"Seja com resultados nas pistas, expandindo nossa presença em plataformas emergentes como o eSports, ou com ativações excitantes, queremos que as pessoas nos percebam".

"A Fórmula 1 ainda é a vitrine perfeita para a Aston Martin como uma marca que produz carros maravilhosos. Há ainda muita coisa importante para se falar na Fórmula 1 sobre carros de ruas, e vamos ver a transferência de tecnologia e inovação das pistas para as ruas".

"Vamos demonstrar essas ligações entre a Fórmula 1 e os carros de rua, especialmente com nossos modelos com motores centrais que serão lançados no futuro".

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Ultrapassagens caem em 2020; saiba quais foram os GPs mais e menos manobras

PODCAST: Chico Serra fala de rivalidade com Piquet, amizade com Senna e briga com Boesel

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Alfa Romeo revela data de lançamento do C41, modelo de 2021
Próximo artigo F1: Vettel diz que não tentou convencer Ferrari a continuar com ele

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil