Barrichello se emociona ao reencontrar Mick Schumacher em Mônaco: "Especial"

Brasileiro está em Mônaco acompanhando Dudu Barrichello na etapa da Fórmula Regional Europeia

Podium: race winner Michael Schumacher with Rubens Barrichello and Paolo Martinelli

Podium: race winner Michael Schumacher with Rubens Barrichello and Paolo Martinelli

Bridgestone Corporation

Como manda a tradição, o GP de Mônaco de Fórmula 1 é um evento que reúne os principais nomes do mundo do esporte a motor, do presente, do passado e do futuro, com as categorias de acesso correndo junto do Mundial. E a edição de 2021 trouxe a oportunidade de um reencontro que emocionou Rubens Barrichello, ao rever Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael, seu ex-companheiro de Ferrari.

Barrichello e Schumacher correram juntos na Ferrari por seis temporadas, entre 2000 e 2005. Nascido em 1999, Mick tinha apenas seis anos quando a parceria foi desfeita, com a chegada de Felipe Massa para a temporada de 2006, mas o filho do heptacampeão estava presente de vez em quando nas corridas e eventos da equipe italiana.

Leia também:

Em Mônaco para acompanhar seu filho, Dudu, na Fórmula Regional Europeia, Barrichello compartilhou em suas redes sociais a foto do breve reencontro que teve com Mick pelo paddock, com o alemão disputando pela primeira vez o GP no principado com a Fórmula 1.

"Eu o conheci bem pequenininho... e hoje o reencontrei... foi rápido... e especial", escreveu o brasileiro no Instagram.

 

Mick não vem passando o melhor final de semana possível com batidas nos treinos livres de quinta e de sábado. Os danos do acidente durante o TL3 inclusive impediram sua participação na classificação, deixando-o apenas na 20ª posição, sendo superado pela primeira vez por Nikita Mazepin.

Dudu Barrichello disputa a terceira etapa da Fórmula Regional Europeia. O brasileiro, que corre pela equipe JD Motorsport, faz seu primeiro ano com a categoria e ainda não conseguiu pontuar. Na primeira prova do fim de semana, realizada neste sábado, Barrichello não completou. Ele volta à pista de Mônaco amanhã para a segunda corrida.

Esnobado por Senna, Massa usou episódio para "dar uma lição" em Schumacher

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #106 - TELEMETRIA: Rico Penteado decifra o que deve acontecer no GP de Mônaco

 

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Confira como ficou grid de largada do GP de Mônaco, com pole de Leclerc
Próximo artigo F1: Sétimo colocado, Hamilton terá "discussão séria" com Mercedes

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil