Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Chefe da Ferrari admite que precisa "rever processos internos"

Mattia Binotto disse que etapas de desenvolvimento, análise e validação precisam ser reavaliadas para evitar problemas

Charles Leclerc, Ferrari SF90

Após problemas de confiabilidade nos motores dos dois carros da Ferrari terem prejudicado a classificação de seus pilotos para o GP da Alemanha de Fórmula 1, o chefe da equipe, Mattia Binotto, assumiu que a escuderia precisa passar por uma reavaliação de seus processos internos.

Leia também:

Sebastian Vettel e Charles Leclerc eram os favoritos para a pole position no sábado, mas um problema no turbo do alemão e outro no sistema de combustível do monegasco tiraram os dois da disputa pelas primeiras posições. Eles vão começar a corrida em 20º e em 10º, respectivamente (veja todo o grid de largada em galeria no fim desta matéria).

Quando perguntado sobre como esta situação aconteceu, Binotto disse: “É algo sobre o qual nós precisamos pensar a respeito, internamente. Pessoalmente, não acredito em sorte. Eu acho que é apenas uma questão de melhorar seus processos internos”.

“Ainda temos um longo caminho, mas precisamos nos manter positivos. Para melhorarmos como um time, essas coisas precisam se transformar em lições tomadas", disse o dirigente, que substituiu Maurizio Arrivabene neste ano.

Questionado sobre o que a Ferrari precisa melhorar, Binotto respondeu: "Acredito que nos processos de como desenvolver o carro, como homologar e como avaliar a confiabilidade. Não é na pista, não é nas operações. É em toda a abordagem de validações e no desenvolvimento do carro”.

Binotto afirmou que os problemas nos motores da Ferrari na Alemanha não estavam relacionados aos problemas que tiveram na Áustria, onde Vettel ficou de fora do Q3 por uma falha na unidade de potência.

“Foram problemas diferentes, então não tem ligação com o que aconteceu na Áustria. Foi um problema novo que nunca aconteceu antes, nem na fábrica e nem nas pistas. Então nós precisamos analisar cuidadosamente, entender o motivo de ter acontecido, e garantir que estará resolvido”.

A vantagem na velocidade de reta da Ferrari deve ajudar Leclerc e Vettel a recuperarem posições na corrida, mas Binotto diz que sua equipe não pode apenas “contar com a chuva”, que foi prevista para o domingo, para aumentar suas chances.

“Nós tivemos um bom ritmo, na corrida sempre temos, e eu acho que nós devemos ficar focados em nossa velocidade e tentar apenas progredir pelo grid”, disse Binotto. “Sebastian mostrou nas últimas corridas que consegue se recuperar bem partindo de trás. Não tanto do fundo, mas estou certo de que nós faremos uma boa corrida”.

GALERIA: Grid de largada para o GP da Alemanha de Fórmula 1

1 - Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10 - 1'11.767
2 - Max Verstappen, Red Bull Racing RB15 - 1'12.113
3 - Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10 - 1'12.129
4 - Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15 - 1'12.522
5 - Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C38 - 1'12.538
6 - Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19 - 1'12.851
7 - Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34 - 1'12.897
8 - Sergio Perez, Racing Point RP19 - 1'13.065
9 - Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19 - 1'13.126
10 - Charles Leclerc conseguiu avançar ao Q3, mas teve problemas em seu carro e não marcou tempo
11 - Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C38 - 1'12.786
12 - Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19 - 1'12.789
13 - Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.19 - 1'12.799
14 - Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14 - 1'13.135
15 - Lance Stroll, Racing Point RP19 - 1'13.450
16 - Alexander Albon, Toro Rosso STR14 - 1'13.461
17 - George Russell, Williams Racing FW42 - 1'14.721
18 - Robert Kubica, Williams FW42 - 1'14.839
19 - Lando Norris, McLaren MCL34 - 1'13.333 (punição)
20 - Sebastian Vettel chegou a entrar na pista, mas teve problema no turbo de seu carro e sequer fechou uma volta cronometrada. Vai largar em último
20
Artigo anterior Norris recebe punição no grid da Alemanha por problema na bateria
Próximo artigo Pirelli: GP da Alemanha com chuva será um "passo no desconhecido"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros