Últimas notícias

Binotto: Ferrari não está tão rápida quanto Mercedes e Red Bull

Mattia Binotto sente que a Ferrari está mais lenta que suas principais rivais, Mercedes e Red Bull, no momento, durante os testes de pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000 stops on track

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000 stops on track

Jerry Andre / Motorsport Images

Os primeiros dias de pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona não tem sido dos melhores para a Ferrari. A escuderia italiana fez uma estreia discreta nos testes na quarta-feira, com Leclerc sendo o oitavo mais rápido do dia, atrás das duas Mercedes, que foram as mais rápidas com a volta de 1min16s976 de Hamilton, e da Red Bull de Verstappen.

Na quinta, Vettel conseguiu fazer uma volta 0s2 mais rápida que a de Hamilton, mas ainda ficou distante de Alexander Albon com sua Red Bull. Até o momento, nesta sexta, último dia de testes da primeira semana, a Ferrari perdeu muito tempo de pista após Vettel ter um problema no motor durante a manhã.

Leia também:

Na mesma sessão, Bottas diminuiu significativamente o melhor tempo dos testes, que era de Hamilton, fazendo uma volta em 1min15s732. Após os treinos da manhã, Binotto afirmou "não estar tão otimista quanto no ano passado", porque "os outros estão mais rápidos que nós no momento".

"O quão mais rápido é meio difícil de dizer e vamos analisar todos os dados nos próximos dias, mas eu não acho que estamos tão rápidos quanto eles no momento", continuou. "Temos preocupações? Sem dúvidas - quando você não está tão rápido quanto gostaria esse é o principal sentimento. Mas eu acho que ainda é muito cedo para bater o martelo".

"Os três dias foram muito importantes para nós porque pelo menos coletamos os dados para termos uma visão geral e melhor entendimento. O que será ainda mais importante é garantir que estamos desenvolvendo o carro na direção certa. Tendo dito isso, é uma temporada longa. Acho que teremos tempo para uma recuperação eventual".

"Mas vamos esperar a próxima semana e a Austrália antes de determinarmos qual é a real performance de todos".

Quando perguntado se o SF1000 teria potencial para bater a Mercedes, Binotto disse: "Eu acho que ainda é muito cedo para dizer".

"Mas eu acho que a Ferrari será competitiva ao considerar a temporada inteira. Se a Ferrari será competitiva já na Austrália? Talvez não. Eu vi a Mercedes e a Red Bull sendo muito rápidas nesses primeiros dias. Mas ainda precisamos esperar a próxima semana e a Austrália".

"E esses serão determinantes para entender a performance no início da temporada. Mas 22 corridas é muita coisa, tudo pode mudar".

Binotto explicou também que o SF1000 não será muito diferente dos testes de Melbourne e que a Ferrari não terá muitas atualizações para a Austrália.

"Mas o potencial existe", adicionou. "Então, em um primeiro momento, eu acho que é sobre melhorar o atual pacote e desenvolvê-lo".

Veja imagens dos treinos da manhã de sexta em Barcelona

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Sergio Perez, Racing Point RP20

Sergio Perez, Racing Point RP20

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Sergio Perez, Racing Point RP20

Sergio Perez, Racing Point RP20

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-20

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-20

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-20

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-20

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-20

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-20

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-20

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-20

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Romain Grosjean, Haas F1

Romain Grosjean, Haas F1

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Red Bull Racing RB16 front suspension

Red Bull Racing RB16 front suspension

Foto de: Giorgio Piola

Red Bull Racing RB16 front suspension

Red Bull Racing RB16 front suspension

Foto de: Giorgio Piola

Racing boots of Daniil Kvyat, AlphaTauri

Racing boots of Daniil Kvyat, AlphaTauri

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Pierre Gasly, AlphaTauri AT01

Pierre Gasly, AlphaTauri AT01

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Pierre Gasly, AlphaTauri AT01

Pierre Gasly, AlphaTauri AT01

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Nicholas Latifi, Williams FW43

Nicholas Latifi, Williams FW43

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Mercedes F1 AMG W11 brake

Mercedes F1 AMG W11 brake

Foto de: Giorgio Piola

Mercedes F1 AMG front suspension

Mercedes F1 AMG front suspension

Foto de: Giorgio Piola

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Max Verstappen, Red Bull Racing

Max Verstappen, Red Bull Racing

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Max Verstappen, Red Bull Racing

Max Verstappen, Red Bull Racing

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Lawrence Stroll, Owner, Racing Point and Lance Stroll, Racing Point

Lawrence Stroll, Owner, Racing Point and Lance Stroll, Racing Point

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Lando Norris, McLaren MCL35

Lando Norris, McLaren MCL35

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Lance Stroll, Racing Point RP20

Lance Stroll, Racing Point RP20

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Lance Stroll, Racing Point

Lance Stroll, Racing Point

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Lance Stroll, Racing Point

Lance Stroll, Racing Point

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Lance Stroll, Racing Point

Lance Stroll, Racing Point

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Lance Stroll, Racing Point

Lance Stroll, Racing Point

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Lance Stroll, Racing Point

Lance Stroll, Racing Point

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Lance Stroll, Racing Point

Lance Stroll, Racing Point

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20

Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20

Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20

Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20

Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Daniil Kvyat, AlphaTauri

Daniil Kvyat, AlphaTauri

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL35

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL35

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL35

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL35

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL35

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL35

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL35

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL35

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C39

Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C39

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C39

Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C39

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Hyundai Veloster N ETCR

Hyundai Veloster N ETCR

Foto de: Hyundai Motorsport

43

 

VÍDEO: Qual carro de 2020 da Fórmula 1 é o mais bonito? Opine!

 

PODCAST #030 - A expectativa para a pré-temporada 2020 da F1:.

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Bottas: outras equipes terão dificuldade para copiar sistema de direção
Próximo artigo Bottas lidera dobradinha da Mercedes no fim da 1ª semana em Barcelona

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil