Binotto: Ferrari vai "esclarecer besteiras" entre Vettel e Leclerc
Pilotos se tocaram durante disputa por posições em Interlagos, causaram abandono duplo e acabaram com chances de pódio
Charles Leclerc, Ferrari SF90 and Sebastian Vettel, Ferrari SF90
Glenn Dunbar / Motorsport Images
O chefe de equipe da Ferrari na Fórmula 1, Mattia Binotto, afirmou que a Ferrari precisa esclarecer a rivalidade "boba" entre Sebastian Vettel e Charles Leclerc e encontrar formas de evitar que acidentes como o que aconteceu no GP do Brasil voltem a acontecer.
Leia também:
- VÍDEO: Red Bull faz pit stop 'espacial' com gravidade zero na Rússia
- F1: Ocon já pilotará pela Renault nos testes pós-GP de Abu Dhabi
- GP do Brasil: Veja 17 curiosidades que passaram despercebidas pela empolgante corrida em Interlagos
- Baixe o novo aplicativo do Motorsport.com! As notícias do mundo da velocidade direto no seu dispositivo
Em uma temporada repleta de momentos tensos e ordens de equipe, a rivalidade entre o tetracampeão e o novato da Ferrari parece ter 'explodido' em Interlagos, quando os dois se tocaram e causaram um abandono duplo.
Binotto afirmou que o problema deve ser tratado, mas negou que vá usar as mesmas estratégias que a Mercedes usou na luta entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg.
"Não sei o que Toto [Wolff, chefe da Mercedes] fez", disse Binotto. "Não quero julgar. Também não estou interessado. Mas certamente precisamos esclarecer com quem está na equipe, o que é bobo e o que não é. No Brasil, o risco certamente não era necessário".
"Estamos no limite de nossas ações. Quando você sofre um acidente, algo estava errado, sem dúvida. E quando você está livre para lutar, é apenas uma questão de condução e de quanto risco pode assumir".
Vettel e Leclerc abandonaram o GP do Brasil após se tocarem.
Photo by: Jerry Andre / Motorsport Images
O chefe da equipe tentou diminuir os atritos ao longo do ano, usando ordens diretas, que nem sempre foram obedecidas da forma esperada, e alternando as estratégia nas corridas. Após o incidente no Brasil, a equipe decidiu tratar do assunto no quartel general da Ferrari, em Maranello.
"Sempre há algo que você pode melhorar", disse Binotto. "Mas certamente o erro foi dos pilotos. O que, como equipe, poderíamos ter feito melhor? No calor do momento nada, mas pensaremos a respeito. Certamente precisamos melhorar isso no futuro para que não aconteça mais".
Ferrari completa 90 anos e passa por jejum
A marca italiana completou nove décadas no fim de semana do GP da Itália. A equipe não vence um mundial desde 2008, quando foi campeã de construtores. O último título de pilotos foi o de Kimi Raikkonen, em 2007, o único da era pós Schumacher. Enquanto a Ferrari busca novas conquistas na F1, relembre todos os carros da lendária equipe na elite do automobilismo mundial:
Exposição de carros históricos da Ferrari durante a festa de aniversário de 90 anos da escuderia, em Milão.
Foto de: Ferrari
1950: Ferrari 125
Foto de: LAT Images
1950-1951: Ferrari 375
Foto de: Ferrari Media Center
1952-1953: Ferrari 500
Foto de: LAT Images
1953-1954: Ferrari 553 Squalo
Foto de: LAT Images
1954-1955: Ferrari 625
Foto de: LAT Images
1955-1956: Ferrari 555 Supersqualo
Foto de: LAT Images
1956-1957: Lancia-Ferrari D50
Foto de: LAT Images
1957: Lancia-Ferrari 801
Foto de: LAT Images
1958-1960: Ferrari 246
Foto de: LAT Images
1960: Ferrari 246P
Foto de: LAT Images
1961-1962: Ferrari 156
Foto de: Sutton Motorsport Images
1963: Ferrari 156/63
Foto de: LAT Images
1964-1965: Ferrari 158
Foto de: LAT Images
1964-1965: Ferrari 1512
Foto de: LAT Images
1966: Ferrari 246/66
Foto de: LAT Images
1966-1967: Ferrari 312
Foto de: LAT Images
1967-1968: Ferrari 312/67
Foto de: LAT Images
1968-1969: Ferrari 312/68
Foto de: LAT Images
1969: Ferrari 312/69
Foto de: LAT Images
1969-1971: Ferrari 312B
Foto de: LAT Images
1971-1973: Ferrari 312B/2
Foto de: Lucien Harmegnies
1973: Ferrari 312B3-73
Foto de: LAT Images
1974-1975: Ferrari 312B3-74
Foto de: LAT Images
1975-1976: Ferrari 312T
Foto de: LAT Images
1976-1978: Ferrari 312T2
Foto de: LAT Images
1978-1979: Ferrari 312T3
Foto de: LAT Images
1979: Ferrari 312T4
Foto de: LAT Images
1980: Ferrari 312T5
Foto de: LAT Images
1981: Ferrari 126CK
Foto de: Ercole Colombo
1982: Ferrari 126C2
Foto de: LAT Images
1983: Ferrari 126C2B
Foto de: Ercole Colombo
1983: Ferrari 126C3
Foto de: LAT Images
1984: Ferrari 126C4
Foto de: LAT Images
1985: Ferrari 156/85
Foto de: LAT Images
1986: Ferrari 156/85
Foto de: LAT Images
1987: Ferrari F1-87
Foto de: LAT Images
1988: Ferrari F1-87/88C
Foto de: LAT Images
1989: Ferrari 640
Foto de: LAT Images
1990: Ferrari 641
Foto de: Sutton Motorsport Images
1991: Ferrari 642
Foto de: LAT Images
1991: Ferrari 643
Foto de: LAT Images
1992: Ferrari F92A
Foto de: LAT Images
1992: Ferrari F92AT
Foto de: LAT Images
1993: Ferrari F93A
Foto de: LAT Images
1994: Ferrari 412T1
Foto de: LAT Images
1994: Ferrari 412T1B
Foto de: LAT Images
1995: Ferrari 412T2
Foto de: LAT Images
1996: Ferrari F310
Foto de: LAT Images
1997: Ferrari F310B
Foto de: LAT Images
1998: Ferrari F300
Foto de: LAT Images
1999: Ferrari F399
Foto de: Sutton Motorsport Images
2000: Ferrari F1-2000
Foto de: LAT Images
2001-2002: Ferrari F2001
Foto de: Ferrari Media Center
2002-2003: Ferrari F2002
Foto de: LAT Images
2003: Ferrari F2003-GA
Foto de: LAT Images
2004: Ferrari F2004
Foto de: Bridgestone Corporation
2005: Ferrari F2005
Foto de: LAT Images
2006: Ferrari 248F1
Foto de: Charles Coates / Motorsport Images
2007: Ferrari F2007
Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2008: Ferrari F2008
Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2009: Ferrari F60
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
2010: Ferrari F10
Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2011: Ferrari F150
Foto de: Ferrari Media Center
2012: Ferrari F2012
Foto de: Charles Coates / Motorsport Images
2013: Ferrari F138
Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images
2014: Ferrari F14 T
Foto de: Rainier Ehrhardt
2015: Ferrari SF-15T
Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images
2016: Ferrari SF16-H
Foto de: Pirelli
2017: Ferrari SF70H
Foto de: Sutton Motorsport Images
2018: Ferrari SF71H
Foto de: Andy Hone / Motorsport Images
2019: Ferrari SF90
Foto de: Ferrari
Ferrari precisa tomar decisão
A equipe italiana foi um dos principais temas de nosso último podcast, que contou com a participação de Caio Collet, apontado como esperança do Brasil de voltar à Fórmula 1. Nossos comentaristas dissecaram a corrida em Interlagos e falaram sobre o futuro da Ferrari. Confira:
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Be part of Motorsport community
Join the conversationShare Or Save This Story
Chefe da Honda na F1 compara Verstappen a Senna: "Impressionante"
Ferrari: "Fizemos sacrifícios para equipes menores ganharem mais dinheiro"
Honda: Atingir metas foi crucial para ganhar confiança da Red Bull
Vettel completa teste com Porsche do WEC em Aragón
Vettel testará o hipercarro da Porsche em Aragón
F1: Bearman revela atitude de Vettel antes do GP da Arábia Saudita
F1: Vasseur revela mudança que deixou SF-24 mais consistente
ANÁLISE: Ferrari mais ‘corajosa’ em Melbourne abre caminho para briga mais acirrada no Japão
Análise técnica: a solução da Ferrari que ajudou a 'derrubar: a Red Bull na Austrália
Últimas notícias
F1: Quem subestima Sainz é “bobo”, diz ex-companheiro
F1: Mercedes descobre pista importante sobre origem de problemas no carro
F1: Vasseur revela mudança que deixou SF-24 mais consistente
F1: Russell diz se será favorecido ou não 'contra' novo companheiro após saída de Hamilton da Mercedes em 2025
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Top Comments