Bottas descarta utilizar método de Rosberg para superar Hamilton
Finlandês da Mercedes prefere lidar sozinho com a pressão e não vai se consultar com profissionais, como fez Rosberg em 2016
Valtteri Bottas rejeitou as sugestões de que ele poderia ‘imitar’ Nico Rosberg e usar um psicólogo esportivo para ajudá-lo a vencer sua luta com seu companheiro de equipe na Mercedes, Lewis Hamilton, que ruma para ser o maior vencedor da Fórmula 1 (entenda na galeria abaixo).
Rosberg, que venceu Hamilton no Campeonato Mundial de 2016 dias antes de anunciar sua aposentadoria, disse recentemente que visitou um psicólogo com frequência naquela temporada para ajudá-lo a lidar com a pressão da intensa batalha com Hamilton. Já Bottas está convencido de que ele não quer esse tipo de estrutura de suporte, e prefere confiar em amigos e em seu próprio julgamento.
Leia também:
"Eu não acho que funcionaria para mim", disse ele. “Todo atleta e toda pessoa é individual. Alguns precisam de algum apoio externo. Já eu tenho muitas pessoas boas ao meu redor que eu posso conversar. Eu resolvo isso comigo mesmo. É bastante individual. Eu não sou o Nico, eu sou o Valtteri e sei o que funciona melhor para mim”.
Perguntado se poderia aprender qualquer outra coisa com Rosberg sobre como vencer Hamilton, Bottas acrescentou: “Eu realmente não falei sobre isso com ele. Estou preparado para seguir meu próprio caminho. Não há planos no momento para conversar sobre isso. Como eu disse antes, toda pessoa é completamente individual e diferente e precisa de coisas diferentes para ter um bom desempenho. Diferentes mentalidades”.
No GP da Grã-Bretanha, Rosberg disse que a ajuda que recebeu de um psicólogo teve um grande papel em sua bem sucedida campanha de 2016. “Foi um processo importante e me ajudou muito, e essa é uma das grandes razões pelas quais acabei sendo campeão mundial”.
“Lewis me levou a procurar maneiras de ser melhor do que eu jamais imaginei que poderia ser, porque ele é o melhor de todos os tempos ou vai acabar sendo. Então, é claro que para vencê-lo, você precisa superar tudo o que tem. É a única maneira de vencer".
HAMILTON SEGUE A PERSEGUIÇÃO AO RECORDE DE SCHUMACHER
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1 - Domínio da Alfa Romeo, animais na pista e Moss barrado: veja sete curiosidades do primeiro GP, que completa 75 anos
Além da F1, Andretti planeja entrada na F2 e F3 para promover talentos americanos
F1: Andretti inaugura nova fábrica em Silverstone em meio a negociações para entrada em 2026
F1 - Rosberg: Russell acha injusto não receber o mesmo salário que Norris
F1: Rosberg defende ordens de equipe da McLaren e compara com disputa com Hamilton em 2016
F1: Rosberg fala sobre discussão com Jos Verstappen no GP da Bélgica
F1: Dois pit stops obrigatórios? Russell é contra, Verstappen fica em cima do muro
F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen
Últimas notícias
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.