Bottas diz que Mercedes “dormiu” com estratégia da Red Bull

Piloto finlandês acabou em terceiro lugar e perdeu vice-liderança do campeonato

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16, Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16, Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11

Mark Sutton / Motorsport Images

Valtteri Bottas diz que a Mercedes estava "dormindo em algum momento" quando Max Verstappen conseguiu avançar a caminho da vitória no GP do 70º Aniversário da Fórmula 1.
O finlandês liderou a parte inicial da corrida depois de largar na pole position, mas lutou para ter ritmo depois de mudar para o pneu de composto duro na segunda parte.

A Red Bull optou por manter Verstappen na pista por um longo stint de pneus duros após a largada, quando foi capaz de acompanhar o ritmo de Bottas.

Leia também:

Isso significava que no momento em que Verstappen fez seu primeiro pit stop, ele apareceu logo atrás de Bottas antes de passa-lo na Brooklands em sua volta de saída, antes de seguir para obter uma vitória impressionante.

Bottas acabou terminando a corrida em terceiro com uma estratégia de duas paradas, depois de ser ultrapassado pelo companheiro de equipe, Lewis Hamilton, nos estágios finais.

"Muito frustrante, obviamente, começar da pole e terminar em terceiro não é o ideal", disse Bottas após a corrida. “Acho que, como equipe, dormimos em algum momento quando o Max conseguiu passar na nossa frente e minha estratégia estava longe, longe do ideal. Muito o que aprender hoje".

“Tive uma chance de acompanhar o Max, mas assim que comecei a acelerar forte para o fim, os pneus não aguentaram”.

“Era uma bolha nos pneus hoje para nós, e [parece] que a Red Bull não teve nenhuma, então eles claramente tinham uma vantagem”.

Os dois carros da Mercedes tiveram problemas com a formação de bolhas nos pneus de composto duro ao longo da corrida, deixando Bottas e Hamilton incapazes de acompanhar o ritmo de Verstappen.

A Pirelli optou por trazer uma seleção de pneus mais macios para Silverstone neste fim de semana do que no GP da Grã-Bretanha, enquanto as temperaturas da pista aumentaram além dos 40C na corrida.

“Os pneus superaqueceram, então basicamente estavam fervendo”, explicou Bottas. “Você tem bolhas nos pneus e depois perde a aderência. Uma vez que você começa a tê-las naquele pneu em particular, você perde a aderência nas curvas e fica cada vez mais lento".

“Nós vamos seguir em frente. Claro, um dia decepcionante, mas seguimos em frente".

Assista ao Pódio, nossa análise sobre a corrida em Silverstone:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Verstappen: "Essa é a única chance, não vou ficar aqui sentado como uma vovózinha"
Próximo artigo Racing Point recebe nova reprimenda por dutos de freios copiados da Mercedes

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil