Últimas notícias

Bottas explica largada difícil na Hungria e lamenta: "Foi uma corrida bem ruim para mim"

Segundo o piloto da Mercedes, o problema foi uma luz no painel de seu carro que o tirou a atenção no momento da largada

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11

Andy Hone / Motorsport Images

Após uma grande vitória no GP da Áustria de Fórmula 1 e um bom segundo lugar na Estíria, Valtteri Bottas não teve a mesma performance na Hungria. O finlandês ficou na largada, perdeu diversas posições e só conseguiu se recuperar até o terceiro lugar. Após a prova, o piloto da Mercedes, decepcionado, disse que essa foi uma corrida ruim para ele.

Segundo o piloto, uma luz no painel de seu carro o tirou a concentração na largada, sendo a razão para ter ficado para trás, perdendo posições para vários pilotos.

Leia também:

Porém, Bottas chegou a dar uma avançada antes da largada, o que levou Sebastian Vettel a dizer para a Ferrari que o finlandês havia queimado a largada. Porém, como o avanço não foi suficiente para acionar o sistema de detecção da FIA, ele se livrou de uma punição.

Na primeira curva, Bottas estava apenas em sexto, e gastou sua prova para recuperar posições, mas não conseguiu chegar a tempo em Verstappen para ter uma real disputa pela segunda colocação, tendo que se contentar com a última posição do pódio.

"Foi uma corrida bem ruim para mim, para ser honesto", disse Bottas. "Começando em segundo, obviamente que o objetivo é vencer. Mas eu me perdi na largada".

"Eu reagi a uma luz que acendeu no meu painel. Não sei o que era, mas algo mudou ali, então reagi a isso em vez das luzes de largada, então acabei caindo no anti-stall [sistema de gestão do motor, que impede o carro de morrer], então tive que largar novamente".

"Eu perdi ali. Não tive problemas maiores, mas obviamente perdi muitas posições, e isso fez a corrida ser difícil para mim. Lutando até o fim, cheguei muito perto do Max, mas não tinham voltas suficientes. Pelo menos ainda consegui bons pontos".

Segundo Bottas, a parada extra acabou valendo a pena.

"Acho que a aposta acabou se pagando sim. Me deu aquela diferença com relação aos pneus. Mas acabou não pagando tudo que poderia. Mal posso esperar para Silverstone, mas temos muitos aprendizados para tirar deste final de semana".

Q4: Mercedes voa, Stroll dá as caras, Ferrari avança e Red Bull regride na Hungria

PODCAST: Guerra de bastidores na F1 e entrevista exclusiva com Igor Fraga

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Terminar em segundo foi como vencer, diz Verstappen
Próximo artigo Leclerc reconhece erro da Ferrari na escolha dos pneus na Hungria

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil