Recomendado para você

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Fórmula E
Fórmula E
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Bottas revela que quase ficou sem combustível no fim do GP

Finlandês diz que tirou o pé para salvar combustível ao fim das 70 voltas e viu Max Verstappen cruzando muito perto

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, leads Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, leads Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, leads Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, leads Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, leads Marcus Ericsson, Sauber C37
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09

A TV não mostrou, mas Valtteri Bottas acabou cruzando a linha de chegada com Max Verstappen bem próximo no final do GP do Canadá do último domingo. Isso porque Valtteri tinha problemas de consumo de combustível e teve medo de que não pudesse terminar a prova.

Nada disso contou após a confusão da bandeirada, que reduziu a corrida em duas voltas, mas o finlandês revelou que ficou assustado.

"Todo mundo tinha que economizar combustível, mas acho que a Ferrari tinha ritmo na mão para começar a economizar combustível no primeiro stint", disse Bottas.

"Naquele momento estávamos tentando nos aproximar e nos preocupamos com isso mais tarde. Usamos um pouco mais de combustível no primeiro stint, então tive que economizar bastante no segundo.”

"Eu acho que não terminei com nenhum combustível, mesmo com a grande tirada de pé pouco antes da linha de chegada – e é por isso que Max ficou muito perto, porque nós estávamos muito críticos em combustível."

Bottas disse que "não teria conseguido" chegar se a corrida durasse mais uma volta, embora Verstappen tenha dito que esse não era um ponto particularmente relevante, já que as equipes baseiam seus cálculos de combustível precisamente na distância real da corrida.

"Valtteri foi muito preciso", brincou. "Ele tirou o pé um pouco mais cedo e eu apenas continuei com o pé embaixo, então estava muito próximo na linha”.

"Se não houvesse problema com combustível, ou o que quer que fosse, teria sido muito difícil passar, porque era complicado seguir dentro de um segundo do carro à frente, mas dei tudo o que tinha."

Bottas disse que mesmo usando mais combustível no primeiro stint, ele não conseguiria acompanhar Vettel, que disse que estava administrando seu ritmo desde o começo.

"Nós nos esforçamos muito para chegar na Ferrari no primeiro stint, mas não conseguimos igualar o ritmo", disse Bottas.

"Falando com Sebastian depois da corrida, ele disse que estava economizando combustível durante toda a prova consistentemente. Nós estávamos dando tudo o que tínhamos no primeiro stint para tentar acompanhá-lo.”

"Não tínhamos ritmo suficiente para isso. Eles tinham uma pequena margem que poderiam usar para economizar combustível e controlar a corrida."

Artigo anterior GALERIA: Canadá entra na lista de corridas com fim prematuro
Próximo artigo Ricciardo revela dificuldades com novo motor da Renault

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros