Recomendado para você

VÍDEO Fórmula E: Pepe Martí 'rampa' Muller e Da Costa, capota e carro pega fogo no Sambódromo do Anhembi; veja imagens

VÍDEO Fórmula E: Pepe Martí 'rampa' Muller e Da Costa, capota e carro pega fogo no Sambódromo do Anhembi; veja imagens

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
VÍDEO Fórmula E: Pepe Martí 'rampa' Muller e Da Costa, capota e carro pega fogo no Sambódromo do Anhembi; veja imagens
F1 - O Filme, com Brad Pitt, estreia na Apple TV no dia 12 de dezembro

F1 - O Filme, com Brad Pitt, estreia na Apple TV no dia 12 de dezembro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - O Filme, com Brad Pitt, estreia na Apple TV no dia 12 de dezembro
F1: Bortoleto empata com Hulkenberg em comparativo de classificações de 2025

F1: Bortoleto empata com Hulkenberg em comparativo de classificações de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Bortoleto empata com Hulkenberg em comparativo de classificações de 2025
F1: Piastri confirma que discutirá ordens de equipe com McLaren antes do GP de Abu Dhabi

F1: Piastri confirma que discutirá ordens de equipe com McLaren antes do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Piastri confirma que discutirá ordens de equipe com McLaren antes do GP de Abu Dhabi
F1: "Largar ao lado de Verstappen sempre deixa Norris nervoso", dispara Marko

F1: "Largar ao lado de Verstappen sempre deixa Norris nervoso", dispara Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: "Largar ao lado de Verstappen sempre deixa Norris nervoso", dispara Marko
F1: Verstappen explica estratégia que garantiu pole em Abu Dhabi

F1: Verstappen explica estratégia que garantiu pole em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Verstappen explica estratégia que garantiu pole em Abu Dhabi
F1: Norris e Piastri terminam classificação "decepcionados" atrás de Verstappen em Abu Dhabi

F1: Norris e Piastri terminam classificação "decepcionados" atrás de Verstappen em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Norris e Piastri terminam classificação "decepcionados" atrás de Verstappen em Abu Dhabi
F1: Hamilton está com "muita raiva" após série de classificações ruins

F1: Hamilton está com "muita raiva" após série de classificações ruins

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Hamilton está com "muita raiva" após série de classificações ruins
Entrevista

Burti: sem a morte de Senna, eu não teria sobrevivido em Spa

Brasileiro comentou grave acidente no GP da Bélgica de 2001 quando pilotava pela Prost

Luciano Burti, Prost AP04 chassis after his accident

Luciano Burti disse que sobreviveu ao acidente de 111 Gs no GP da Bélgica em 2001, graças às melhorias de segurança provocadas pela morte de Ayrton Senna.

O brasileiro bateu sua Prost nas barreiras de pneus da curva Blanchimont, depois de uma tentativa fracassada de passar seu ex-companheiro da Jaguar, Eddie Irvine.

Em uma entrevista na última edição do The Autosport Podcast, Burti relembrou o acidente e as mudanças que se seguiram para ajudar outros pilotos.

"É parte do ser humano que pensa que as coisas ruins devem acontecer para ter uma atitude melhor", disse Burti.

“Spa foi um enorme acidente quando eu bati na barreira a 270km/h, eu não tinha freios, então fui direto para o muro e foram 111 Gs de impacto, que é um número que eu nunca ouvi antes.”

"Se não fosse pela morte de Senna, eu não teria sobrevivido porque a Fórmula 1 se tornou muito melhor em termos de segurança.”

“Do meu acidente, algumas coisas mudaram. Por exemplo, você pode ver que desde então, todas as barreiras tem coberturas porque meu carro estava embaixo dos pneus.”

“Meu capacete estava quebrado na frente porque costumávamos ter um buraco para a garrafa da bebida ou para o rádio, mas desde então os buracos não são permitidos.”

“Eles sempre melhoram as coisas a partir de uma experiência ruim como eu tive”.

Apesar de apoiar essas melhorias de segurança, Burti foi contra a chegada do halo na temporada passada.

"Eu não gosto do halo, não acho que seja necessário", disse Burti.

“Talvez um dia alguém pudesse se machucar ou morrer [sem o halo], bem, se você não quer que isso aconteça, vamos fazer uma corrida com limite de velocidade de 160 km/h no máximo.”

“Uma vez que você está indo mais de 300 km/h você está assumindo um risco. A F1 é segura o suficiente e espero que eles não tentem torná-la à prova de balas, porque isso faz parte do programa.”

“O automobilismo deve ser um pouco perigoso. Eu não quero ver ninguém se machucando, é claro que eu não quero ver ninguém morrendo, mas deve ser assim.”

Artigo anterior Alonso: é difícil dizer se eu teria sido campeão com a Ferrari em 2018
Próximo artigo Ferrari planeja aumento no orçamento da F1 para 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros