Últimas notícias

Carro consistente, aporte financeiro na Williams e boa pré-temporada deixam Massa otimista

Em entrevista à rádio Jovem Pan, brasileiro analisou a vantagem da Mercedes e disse que vê sua equipe no segundo pelotão da F-1

Nesta segunda-feira, Felipe Massa encara um longo voo até a Austrália, país que abre a série de 20 etapas da Fórmula 1. Em sua 13ª temporada na categoria, o brasileiro mostra confiança e não hesita em afirmar que pode brigar de igual para igual com pilotos da Ferrari e da Red Bull.

[publicidade]Um dos motivos para o otimismo de Massa é o processo de reconstrução da Williams, equipe que defende desde o ano passado. A terceira colocação da escuderia no último campeonato de construtores provocou a chegada de novos patrocinadores. A injeção de verba ajudou no desenvolvimento do FW37, carro que o paulista classifica como "consistente".

A poucos dias do início da temporada, o brasileiro, em entrevista à rádio Jovem Pan, falou sobre seu momento na Williams, a desvantagem em relação aos pilotos da Mercedes e a concorrência com Ferrari e Red Bull. Confira:

PRÉ-TEMPORADA
"Fizemos o que gostaríamos de ter feito na pré-temporada. A gente vê a Mercedes muito forte na frente. Eles mostraram um carro ainda mais competitivo agora.
Conseguimos fazer um excelente trabalho com o carro novo. Melhoramos o carro em algumas áreas, principalmente na parte traseira. Estou muito confiante e empolgado com o inicio do campeonato.”

SEGUNDO PELOTÃO DA F-1
“A Williams está bem. A Mercedes vem melhor que todas as equipes, mas estamos na briga. Fizemos bons tempos, não só nas voltas mais rápidas, que não contam tanto, mas provamos que nosso carro é consistente.

A Red Bull escondeu um pouquinho o jogo nos treinos. A Ferrari escondeu menos, mas melhorou desde a última corrida do ano passado.”

INVESTIMENTOS NA WILLIAMS
“2014 foi um ano para levantar a Williams. Foi um ano para a Williams voltar a ser grande, mostrou o potencial da equipe. Essa terceira colocação no campeonato de construtores nos ajudou.

Essa verba que chega é boa para o campeonato deste ano. Temos muitos bons patrocinadores que entraram. São muitas empresas acreditando na equipe.” 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Force India volta a criticar concessão dada a Manor para retorno à F-1
Próximo artigo Único a derrotar as Mercedes em 2014, Ricciardo se vê pronto para desafio

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil