Últimas notícias

CEO de patrocinadora da Haas deixa de ter controle sobre companhia

Controverso personagem afirmou que voltará e citou famosa frase de personagem de Arnold Schwarzenegger em “O Exterminador do Futuro 2”

Romain Grosjean, Haas F1

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

William Storey, o polêmico CEO da Rich Energy, empresa de bebidas energéticas patrocinadora da Haas, não está mais associado à companhia. Documentos do governo do Reino Unido confirmaram a separação nesta terça-feira.

Storey estava brigando com acionistas da empresa desde a última quarta-feira, quando anunciou no Twitter que o patrocínio com a Haas havia sido encerrado.

Leia também:

Esses acionistas declararam posteriormente que o negócio está em andamento e estavam tentando tirar o controle de Storey, que insistia que ainda estava no comando e não poderia ser removido.

 

No entanto, Storey confirmou sua saída da Rich Energy via Twitter hoje: “William Storey, fundador da Rich Energy vendeu sua participação majoritária da organização. Esta decisão foi relutantemente alcançada devido à conduta dúbia de partes interessadas. Citando (Arnold) Schwarzenegger, ele estará de volta!”

Informações da Companies House confirmaram que a nomeação de Storey como diretor foi encerrada, assim como o de seu colega croata, Zoran Terzic.

Além disso, Storey não é mais “uma pessoa com controle significativo”. Ele foi substituído nesse papel por Matthew Kell, que também foi nomeado diretor. Documentos dizem que Kell detém mais de 75% das ações da empresa, “direta ou indiretamente”.

O endereço registrado da Rich Energy foi originalmente alterado hoje, da base de Storey, em Richmond, para uma empresa londrina chamada BDG Group. No entanto, pouco tempo depois, uma segunda parte da documentação foi registrada, omitindo o nome do BDG Group, mas mantendo o endereço londrino.

O envolvimento do BDG Group não está claro. No entanto, o site da empresa diz: "Oferecemos uma alternativa genuína aos nossos clientes, que lhe dará um atestado de saúde saudável, reputação intacta e lidaremos com todos os problemas pendentes".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ferrari terá mais pneus macios que Mercedes e Red Bull na Alemanha; veja escolhas
Próximo artigo Por mais ultrapassagens, F1 vai reintroduzir efeito solo em 2021

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil