Últimas notícias

Chefe da Toro Rosso diz que carros mais “físicos” não garantem melhores corridas

Franz Tost compara preparação física dos pilotos atuais da F1 com os do passado, dizendo que muitos deles não estava aptos a competir

Pierre Gasly, Red Bull Racing, Max Verstappen, Red Bull Racing, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, and Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1, line up with the grid kids for the national anthem prior to the start

Pierre Gasly, Red Bull Racing, Max Verstappen, Red Bull Racing, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, and Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1, line up with the grid kids for the national anthem prior to the start

Glenn Dunbar / Motorsport Images

A F1 trouxe um novo modelo de carro em 2017, com pneus mais largos, mais agressivos e mais rápidos também, mas Lewis Hamilton falou várias vezes sobre os pilotos precisarem enfrentar um desafio físico maior.

No entanto, o chefe da Toro Rosso, Franz Tost, não acredita que teríamos pilotos exauridos como Nelson Piquet e Nigel Mansell estiveram nos anos 1980.

Leia também:

Ele apontou para o nível de experiência que os pilotos chegam à F1, graças aos anos de kart e em categorias de acesso, e um foco de dieta mais moderno e de preparo físico torna a geração atual a mais adequada para a história da F1.

"Claro, você não pode comparar hoje com, deixe-me dizer, 20 ou 30 anos atrás, quando Nelson Piquet e Nigel Mansell ou quem desmoronava depois de uma corrida", disse Tost.

"Eles nunca viram um centro fitness e alguns deles estavam fumando também e antigamente, me lembro que alguns carros não terminavam corridas e depois falaram sobre problemas na caixa de câmbio.”

"Ei, eles estavam fumando antes e não estavam aptos o suficiente para terminar a corrida e, em seguida, colocaram em qualquer marcha para que o carro parasse. Eles não estavam aptos o suficiente. Esta é a realidade."

No entanto, Tost acredita que os fãs da F1 devem estar felizes em testemunhar a habilidade da era atual.

"Hoje em dia temos pilotos muito bons na Fórmula 1", disse ele. "Portanto, você não vê acidentes, que de um lado é muito bom, mas do ponto de vista da diversão, é chato.’

"Amigos meus dizem que você nem vê um acidente depois da largada na primeira curva porque todos conseguem fazê-la de modo limpo.”

"É porque o nível é muito alto, acho que o mais alto que já vimos na Fórmula 1 e isso nós devemos continuar.”

"Isso não tem nada a ver apenas com a Fórmula 1, isso é em todos os outros esportes também. Acho que devemos ficar felizes em ver esses pilotos em ação."

Nigel Mansell, Williams

Nigel Mansell, Williams

Photo by: Sutton Images

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Ferrari oficializa pedido de revisão de punição a Vettel no Canadá
Próximo artigo Ferrari terá “pequenas melhorias” para o GP da França de Fórmula 1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil