Chefes veem Rosberg como “campeão digno”

Após grande conquista de Nico, Toto Wolff e Paddy Lowe elogiam trabalho feito por alemão: “grande campeão”

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid celebrates his second position and World Championship at the end of the race

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid celebrates his second position and World Championship at the end of the race

XPB Images

World Champion Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 shakes hands with team mate and race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Podium: Second place Nico Rosberg, Mercedes AMG F1
Second place Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid celebrates his World Championship at the end of the race
Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid crosses the finish line at the end of the race with second place World Champion Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid crosses the finish line at the end of the race with second place World Champion Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid, Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 with the DHL fastest lap award
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 celebrates his World Championship
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid

Os chefes da Mercedes elogiaram o trabalho que Nico Rosberg fez para manter a calma no GP de Abu Dhabi. Embora o sucesso do título de Rosberg tenha sido ofuscado pela reação de Lewis Hamilton às ordens da equipe, seus chefes Paddy Lowe e Toto Wolff o elogiaram pelo trabalho.

Ambos concordam que a capacidade de Rosberg de enfrentar a pressão durante a temporada tornou sua conquista mais do que digna.

Lowe disse: "Muita gente pode vencer uma corrida, mas um campeonato é preciso ter essa resistência. Esta foi a temporada mais longa da história do esporte, e nada melhor do que decidi-la em Abu Dhabi.”

“Nico foi espremido na frente e atrás, e ele teve que fazer uma ultrapassagem muito importante em cima de Max (Verstappen), sabendo que se ele rodasse, acabaria com tudo. Segurar os nervos em situações assim são as marcas de um grande campeão."

Fator confiabilidade

Hamilton disse após a corrida que seu campeonato foi prejudicado por problemas de confiabilidade, que incluíram falhas de motor em classificações no início do ano e a explosão de sua unidade motriz na Malásia.

Para Wolff, apesar de aceitar que a falha de Sepang acabou por ser decisiva, Rosberg merece crédito pela forma como abordou o campeonato.

"Você precisa ganhar e perder com dignidade", disse ele quando perguntado sobre as observações de Hamilton sobre confiabilidade.

"Este é um esporte mecânico. Se eles se sentassem no chão no grid de largada não iriam longe.”

"Esta equipe construiu para eles o melhor carro nos últimos três anos e os fez vencer corridas e campeonatos. Esta equipe falhou também, mas menos vezes do que eles poderiam dizer. Neste ano, claramente a Malásia custou a ele (Hamilton) o campeonato. Está claro.”

"Mas, do outro lado, estamos falando de Lewis e não estamos reconhecendo Nico e suas realizações. Correr contra o piloto mais talentoso como companheiro de equipe e ganhar um campeonato mundial é uma grande conquista.”

"Eu acho que devemos honrar isso, porque ele é um cara duro e não desiste. Há alguns traços de caráter notável sobre ele que o tornam um campeão do mundo digno.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Abu Dhabi fecha temporada das Grid Girls na F1
Próximo artigo Force India comemora quarto lugar no campeonato

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil