Recomendado para você

Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

Fórmula 1
Fórmula 1
Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing
F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025

F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025
Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Fórmula 3 Regional Europeia
Fórmula 3 Regional Europeia
Zandvoort
Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA
Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1

Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1

FIA F2
FIA F2
Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México
Invicta Racing confirma Rafa Câmara para temporada 2026 da Fórmula 2

Invicta Racing confirma Rafa Câmara para temporada 2026 da Fórmula 2

FIA F2
FIA F2
Invicta Racing confirma Rafa Câmara para temporada 2026 da Fórmula 2
F1: Sauber ainda almeja sexto lugar nos construtores em 2025

F1: Sauber ainda almeja sexto lugar nos construtores em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Sauber ainda almeja sexto lugar nos construtores em 2025
F1: Aston Martin anuncia Jak Crawford como piloto reserva para 2026

F1: Aston Martin anuncia Jak Crawford como piloto reserva para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Aston Martin anuncia Jak Crawford como piloto reserva para 2026

De Ferran diz como vai ajudar a McLaren na F1

Novo diretor esportivo da McLaren, Gil de Ferran, disse que usará sua filosofia pessoal de auto aperfeiçoamento para ajudar a equipe da F1 a se recuperar de seu mau início de 2018

Gil de Ferran, Sporting Director, McLaren
Gil de Ferran, Sporting Director, McLaren, with Jonathan Neale, Managing Director, McLaren
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Gil De Ferran, McLaren Sporting Director
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Gil de Ferran, Stoffel Vandoorne, McLaren, and other McLaren team members during track walk
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren, and Gil de Ferran
Fernando Alonso, McLaren MCL33

O campeão de 2000 e 2001 da Champ Car, que foi por um breve período diretor esportivo da equipe Honda na F1 em meados da década de 2000, foi indicado pela McLaren após a renúncia de Eric Boullier na preparação para o GP da Grã Bretanha.

De Ferran acredita que pode usar o processo de autocrítica e auto aperfeiçoamento, que o ajudou a ser um piloto de sucesso, para ajudar a McLaren a se recuperar dos sérios problemas aerodinâmicos que arruinaram sua temporada.

"Acredito que o sucesso que tive no volante e qualquer sucesso que tenho como homem de negócios veio realmente tentando entender quais eram minhas fraquezas", explicou de Ferran.

“Eu não tinha medo de me olhar no espelho e dizer: 'Eu poderia ter feito melhor aqui, poderia ter feito melhor ali, o que eu preciso fazer para melhorar?'”

“Percebi desde muito cedo na minha vida que o sucesso nunca vem sozinho - você não tem sucesso sozinho.”

Leia também:

“Pouquíssimas pessoas conseguem realizar muitas coisas na vida sozinhas, a maioria delas faz parte de uma equipe.”

“Então, saber como unir uma equipe, trabalhar juntos e fazer as pessoas se sentirem focadas e motivadas realmente entendendo para onde estão indo, e se engajarem de verdade.”

“É assim que eu pessoalmente opero, e esta é realmente a filosofia que estou trazendo para o meu trabalho.”

“Originalmente como consultor para Zak [Brown], é assim que eu estava vendo as coisas. E vou continuar fazendo isso, mas com mais responsabilidade.”

De Ferran sente-se "pessoalmente mais preparado, mais sábio, mais experiente" dos 11 anos que passou desde a última vez que trabalhou na F1 e, tendo também a sua própria equipe na American Le Mans Series, sente-se "pronto para o desafio" de ajudar McLaren.

"Está claro para mim que a equipe tem muito talento", acrescentou.

“Para cima ou para baixo, onde quer que eu olhe, você vê caras espertos, caras que estão aqui há muito tempo, outros caras que são mais jovens e novos, mas com certeza têm muito talento e muito poder intelectual.”

"Eu acho que, como você ouviu Zak dizer mais cedo, a área chave aqui é comunicar, ter clareza em certas coisas, e acho que isso vai ajudar a avançar."

De Ferran se recusou a prever quando a McLaren deverá começar a fazer incursões sérias em seus problemas aerodinâmicos, mas descreveu o fim de semana de Silverstone como "um passo à frente na competitividade".

"O meio do grid é um pouco apertado, mas estamos um pouco mais próximos da competitividade", acrescentou.

“Nós apenas temos que manter a cabeça baixa. A única coisa que podemos controlar é o nosso próprio desempenho, então só temos que seguir em frente.”

Artigo anterior Lauda: Erros da Ferrari são "injustos e nada engraçados"
Próximo artigo Gasly perde ponto de Silverstone por colisão com Pérez

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros