Recomendado para você

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"
Últimas notícias

Di Resta e Bottas superam companheiros e ficam perto do Q3

Escocês foi o 12º, logo à frente do piloto da Williams. Maldonado e Sutil amargaram problemas desde os treinos livres

Com rendimento abaixo do que conseguia na primeira metade do ano – queda provocada pela mudança de pneus pós Silverstone -, a Force India voltou a ficar fora do Q3. Paul di Resta foi quem obteve o melhor resultado pro time, com o 12º no grid, enquanto Adrian Sutil ficou no Q1 e, punido, largará em último.

Sabendo da nova realidade do time, que chegou a ser a quinta força no começo do ano, o escocês comemorou a 12ª posição: "Tendo em conta onde começamos ontem, acho que devemos ficar bem felizes com o12º lugar”, disse após o treino. “Seguramente fizemos um carro mais guiável e, na qualificação, parecia muito bom. Os esforços durante a noite de todos na pista e na fábrica ajudaram a melhorar o carro. Isso nos permitiu ficar a um décimo de fazer Q3”, completou Di Resta, que está otimista para a corrida.

“Estou me sentindo otimista sobre a corrida, pois estamos consistentes em longos stints e bem posicionados para lutar por pontos. Temos a liberdade para escolher a estratégia de pneus", finalizou.

Seu companheiro Adrian Sutil não teve um bom sábado. Errou no último treino livre e danificou o carro. Por isso teve que trocar a caixa de câmbio, o que lhe custou cinco posições no grid. Na classificação foi apenas o 17º, ficando no Q1. Como outros pilotos também foram punidos, vai largar em último. "Não foi um dia fácil. Eu cometi um erro esta manhã e tivemos que trocar a caixa de câmbio. Por isso preciso agradecer ao time por conseguir deixar o carro pronto para a classificação”, elogiou, antes de se queixar do bólido.

“No Q1, o carro estava muito difícil de conduzir. Eu não me sentia confortável e faltava algo para sermos competitivos. Tudo o que posso fazer agora é olhar para a corrida e esperar um dia melhor. Com a punição, vou começar lá de trás e tentar avançar para os pontos, através do ritmo de corrida”, analisou.

Após um começo de ano brigando com McLaren, Sutil e Di Resta agora rivalizam com a Williams, que também ficou no Q2, com Bottas e Maldonado. O Finlandês foi o 13º e aprovou o resultado. “Lutamos por posições melhores do que o esperado hoje na classificação. Foi uma surpresa bem-vinda e nós estamos felizes com o 13º. Para a corrida de amanhã, esperamos desafiar os carros ao nosso redor e lutar pelo top ten”, resumiu.

Maldonado, em 15º, também foi bem suscinto após o treino. “Conseguimos obter 100% do carro hoje. Ontem não tivemos muito o que fazer, com o problema na roda, então não foi ruim. Vamos ver o que podemos fazer na corrida”, disse o venezuelano, que na sexta-feira ficou sem roda durante o primeiro treino livre por um erro da equipe. 

Artigo anterior Hülkenberg vê carro da Sauber bem para corrida no Japão
Próximo artigo Catadão: Vergne se assusta com fogo e Pic terá de cumprir drive-through

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros