Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

Di Resta e Bottas superam companheiros e ficam perto do Q3

Escocês foi o 12º, logo à frente do piloto da Williams. Maldonado e Sutil amargaram problemas desde os treinos livres

Com rendimento abaixo do que conseguia na primeira metade do ano – queda provocada pela mudança de pneus pós Silverstone -, a Force India voltou a ficar fora do Q3. Paul di Resta foi quem obteve o melhor resultado pro time, com o 12º no grid, enquanto Adrian Sutil ficou no Q1 e, punido, largará em último.

Sabendo da nova realidade do time, que chegou a ser a quinta força no começo do ano, o escocês comemorou a 12ª posição: "Tendo em conta onde começamos ontem, acho que devemos ficar bem felizes com o12º lugar”, disse após o treino. “Seguramente fizemos um carro mais guiável e, na qualificação, parecia muito bom. Os esforços durante a noite de todos na pista e na fábrica ajudaram a melhorar o carro. Isso nos permitiu ficar a um décimo de fazer Q3”, completou Di Resta, que está otimista para a corrida.

“Estou me sentindo otimista sobre a corrida, pois estamos consistentes em longos stints e bem posicionados para lutar por pontos. Temos a liberdade para escolher a estratégia de pneus", finalizou.

Seu companheiro Adrian Sutil não teve um bom sábado. Errou no último treino livre e danificou o carro. Por isso teve que trocar a caixa de câmbio, o que lhe custou cinco posições no grid. Na classificação foi apenas o 17º, ficando no Q1. Como outros pilotos também foram punidos, vai largar em último. "Não foi um dia fácil. Eu cometi um erro esta manhã e tivemos que trocar a caixa de câmbio. Por isso preciso agradecer ao time por conseguir deixar o carro pronto para a classificação”, elogiou, antes de se queixar do bólido.

“No Q1, o carro estava muito difícil de conduzir. Eu não me sentia confortável e faltava algo para sermos competitivos. Tudo o que posso fazer agora é olhar para a corrida e esperar um dia melhor. Com a punição, vou começar lá de trás e tentar avançar para os pontos, através do ritmo de corrida”, analisou.

Após um começo de ano brigando com McLaren, Sutil e Di Resta agora rivalizam com a Williams, que também ficou no Q2, com Bottas e Maldonado. O Finlandês foi o 13º e aprovou o resultado. “Lutamos por posições melhores do que o esperado hoje na classificação. Foi uma surpresa bem-vinda e nós estamos felizes com o 13º. Para a corrida de amanhã, esperamos desafiar os carros ao nosso redor e lutar pelo top ten”, resumiu.

Maldonado, em 15º, também foi bem suscinto após o treino. “Conseguimos obter 100% do carro hoje. Ontem não tivemos muito o que fazer, com o problema na roda, então não foi ruim. Vamos ver o que podemos fazer na corrida”, disse o venezuelano, que na sexta-feira ficou sem roda durante o primeiro treino livre por um erro da equipe. 

Artigo anterior Hülkenberg vê carro da Sauber bem para corrida no Japão
Próximo artigo Catadão: Vergne se assusta com fogo e Pic terá de cumprir drive-through

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros