Últimas notícias

Em entrevista com brasileiros, Alonso responde se é melhor que Hamilton

Durante podcast, pilotos tinham que responder as perguntas mais presentes no Google e sobrou para o bicampeão comentar sobre inglês e a fatídica temporada de 2007

Grid Girls in national costume flank the drivers parade as Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, and Fernando Alonso, McLaren, pass

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

A rivalidade entre Lewis Hamilton e Fernando Alonso durante a temporada de Fórmula 1 de 2007 continua rendendo comentários, mesmo 14 anos depois. O espanhol voltará à categoria em 2021 com a Alpine (ex-Renault), depois de dois anos fora da categoria e nos últimos dias respondeu a uma das questões mais procuradas da Internet.

“Fernando Alonso é melhor do que Lewis Hamilton?” é uma pergunta que muitos fãs de F1 e de esportes fazem quando estão online. Em conversa com Tony Kanaan, Rubens Barrichello e o próprio bicampeão mundial de F1, por ocasião das 24 Horas de Daytona virtual, o podcast do site WTF1 transferiu essa indagação a Alonso.

Leia também:

Mas antes que o espanhol oferecesse sua versão, Barrichello respondeu: "A temporada em que estiveram juntos foi a melhor de todas. Ter dois dos melhores pilotos da história na mesma equipe é algo muito complicado."

Em vez disso, foi assim que Alonso respondeu: "É difícil comparar tempos e pilotos, mesmo que estejam na mesma equipe, porque é preciso ter todos os ingredientes juntos para dar uma resposta justa. É verdade que ter o mesmo carro e a mesma equipe em um ano é uma boa oportunidade para comparar dois pilotos. No final, a pontuação foi de 109 a 109 pontos. Essa é uma resposta."

“Muita gente vai lembrar que foi o ano de estreia dele e não o meu, mas posso dizer que mudei para o Bridgestone, que era um pneu de GP2 em comparação com o Michelin que tinha usado até então. Os meus três primeiros ou mais. Minhas primeiras três ou quatro corridas, além dos testes, foram muito difíceis porque tive que reajustar minha pilotagem e assim por diante. Não foi algo que se tornou público porque eu não tinha interesse."

Alonso lembrou ainda da punição que recebeu no GP da Hungria daquele ano, que acabou definindo o título, que caiu nas mãos de Kimi Raikkonen - piloto da Ferrari naquela temporada - por um único ponto contra os pilotos da McLaren.

“O fator sorte é muito importante. Acho que Lewis sofreu aquela má entrada no pitlane em Xangai na penúltima corrida, foi um momento ruim para ele. Tive dois problemas de caixa de câmbio e comecei em 10º em duas corridas. Tive uma das punições mais injustas na Hungria, por bloquear o pitlane. Da pole, passei a largar em 10º lá. E se você perder o título por um único ponto, isso dói, e mais por algo assim. Foi 109 a 109, mas estou feliz em ver o sucesso atual de Lewis", disse ele.

"Na F1 é difícil comparar épocas: Senna, Schumacher, Hamilton... todos foram ótimos em seu tempo, mas você precisa ter um pacote completo com o carro. Lewis tem até agora e está mostrando isso."

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

F1: Alonso é TAXATIVO sobre seus rivais Hamilton e Schumacher e ‘se compara’ a algoz Vettel; veja

PODCAST: Chico Serra esclarece rivalidade com Piquet, amizade com Senna e briga com Raul Boesel

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Button: proprietários da ‘nova’ Williams "não têm medo de mudanças"
Próximo artigo Pandemia já impacta calendários das principais categorias do esporte a motor em 2021

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil