Últimas notícias

F1: Herbert acredita que batalhas entre Verstappen e Hamilton trarão "prazer" de volta ao heptacampeão

Johnny Herbert está confiante de que campanha de 2021 apresentará batalhas "épicas" com mais frequência

Max Verstappen, Red Bull Racing, 2nd position, and Lewis Hamilton, Mercedes, 1st position, on the podium

Steve Etherington / Motorsport Images

O ex-piloto de Fórmula 1 Johnny Herbert acredita que o ritmo de Max Verstappen pode manter o heptacampeão Lewis Hamilton motivado.

A disputa acirrada entre o Red Bull de Verstappen e a Mercedes de Hamilton no GP de abertura da temporada de 2021 da F1 deixou bastante gente empolgada. Para Herbert, a empolgação pode ir além: ter um piloto como o holandês no grid poderia motivar o heptacampeão a continuar na categoria máxima para além do vencimento do contrato de um ano com a montadora alemã. 

Leia também:

"A motivação sempre foi uma grande parte, acho que para qualquer piloto do esporte", disse o britânico ao canal Sky Sports F1

"Se você voltar para o ponto de vista da motivação, Max e Red Bull podem meio que fazer esse desafio durar uma temporada inteira, acho que ele [Hamilton] vai gostar. E isso trará esse fator de prazer de volta para ele também."

"Acho que alguém como o Max, ou talvez até o Charles, por exemplo, ou alguns dos mais novos, que podem ter aquela corrida roda a roda, que todos nós adorávamos no kart, talvez até na Fórmula Ford , por exemplo, e é algo que não víamos na Fórmula 1 há algum tempo."

"Acho que há potencial para que isso aconteça este ano."

Questionado sobre a possibilidade de uma competição mais equilibrada entre Red Bull e Mercedes, Herbert acredita que apesar do bom desempenho apresentado pela equipe austríaca no Bahrein, o ritmo deve constante para poder lutar de igual com a montadora alemã, que apresentou boas atuações na maioria das corridas das ultimas temporadas.

"Ainda vai ter um pouco daquela velocidade crua e a capacidade de não apenas ser bom no Bahrein, mas ser bom em todas as outras corridas que vierem em seu caminho. Isso é o que a Mercedes tem sido capaz de fazer nas últimas boas temporadas", disse.

De todo modo, o ex-piloto e comentarista da Sky Sports F1 está confiante de que a campanha de 2021 apresentará batalhas "épicas" frequentemente. 

"Mas acho que é um bom sinal de que teremos uma batalha muito mais próxima com a Mercedes e a Red Bull, o que significa que isso é ótimo"

"E acho que isso só vai tornar mais interessante assistir. E você seria um tolo se não assistir, porque acho que as batalhas serão bem épicas. E eu acho que há uma boa chance de que isso aconteça com mais frequência desta vez, o que é ótimo."

"Estou animado com esse lado, porque é disso que gosto", concluiu

EXORCISMO em Vettel? Ferrari DETONA Seb, ex-campeão DEBOCHA e Berger diz: NUNCA foi bem SOB PRESSÃO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST – Temporada 2021 marca nova era na cobertura do esporte a motor na TV?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ricciardo concretiza aposta com chefe da McLaren em caso de pódio
Próximo artigo F1: Novo traçado do GP da Austrália promete voltas até 5 segundos mais rápidas

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil