Conteúdo especial

F1: A noite em que Schumacher se fez passar por amigo de Villeneuve

Canadense disse que o estopim para o término de qualquer bom relacionamento com alemão aconteceu na noite do fatídico GP da Europa de 1997

Winner Michael Schumacher, Ferrari F310 covers Jean Todt with Jacques Villeneuve, Williams

Winner Michael Schumacher, Ferrari F310 covers Jean Todt with Jacques Villeneuve, Williams

Sutton Motorsport Images

Um dos finais de temporada mais polêmicos da história da Fórmula 1 aconteceu em 1997, com o acidente entre Michael Schumacher e Jacques Villeneuve, em que o alemão acabou desclassificado, o que rendeu o título ao canadense, filho da lenda Gilles Villeneuve.

Embora muito tenha sido falado sobre o entrevero na pista de Jerez, palco do fechamento daquela temporada com o GP da Europa, Villeneuve revelou uma história desconhecida por quase todos. Algo que não aconteceu no circuito, mas naquele mesmo dia.

Leia também:

"Nosso relacionamento nunca foi bom", disse Villeneuve antes de explicar a história. “O que acabou com a nossa possível relação de amizade foi o que aconteceu na festa daquela noite, em Jerez. Aconteceu no hotel. De maneira improvisada alguém abriu o bar. Não havia garçom, mas um amigo e eu cuidamos de fazer isso. E Schumacher apareceu."

“Ele estava com uma peruca amarela. Aquelas perucas foram feitas pela Renault porque eu tinha cabelo loiro platinado. Ele ficou atrás do balcão ao meu lado para servir os copos, com um grande sorriso. Além disso, colocou o braço em volta do meu ombro e sua tirou fotos. Bom, ótimo. Rimos e estava tudo bem...".

“Mas uma semana depois, em todos os jornais alemães, dava para ver aquelas fotos com palavras que diziam: 'Aqui está a prova de que não fiz nada de errado [na corrida de Jerez], sou amigo do Jacques."

“Ele aproveitou a minha comemoração, aproveitou o meu momento e não porque parecia legal para ele, mas para a mídia. E isso me incomodou muito. Foi isso que arruinou qualquer potencial de bom relacionamento que pudesse haver.”

Top-5: Quem são os campeões mais irregulares da história da F1?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #141 – É o fim da linha para Mercedes e Hamilton após GP dos EUA?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Domenicali se diz surpreso por Hamilton não ser o piloto mais popular da categoria
Próximo artigo F1: Ferrari está "obviamente mais rápida" após atualização no motor, diz Norris

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil