Recomendado para você

Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir
F1: "Ser o caçador é muito mais fácil", analisa Hamilton sobre vantagem de Verstappen na briga pelo título

F1: "Ser o caçador é muito mais fácil", analisa Hamilton sobre vantagem de Verstappen na briga pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: "Ser o caçador é muito mais fácil", analisa Hamilton sobre vantagem de Verstappen na briga pelo título
F1: Red Bull nega que 'ressurgimento' de 2025 prejudicará chances da equipe em 2026

F1: Red Bull nega que 'ressurgimento' de 2025 prejudicará chances da equipe em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Red Bull nega que 'ressurgimento' de 2025 prejudicará chances da equipe em 2026
F1 - Russell critica ordens de equipe da Mercedes: "Era fazer logo ou não fazer de jeito nenhum"

F1 - Russell critica ordens de equipe da Mercedes: "Era fazer logo ou não fazer de jeito nenhum"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Russell critica ordens de equipe da Mercedes: "Era fazer logo ou não fazer de jeito nenhum"
VÍDEO F1: Bortoleto ganha mascote para GP de São Paulo

VÍDEO F1: Bortoleto ganha mascote para GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
VÍDEO F1: Bortoleto ganha mascote para GP de São Paulo
F1: Wheatley elogia "corrida extraordinária" de Bortoleto no México

F1: Wheatley elogia "corrida extraordinária" de Bortoleto no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Wheatley elogia "corrida extraordinária" de Bortoleto no México
Diretor médico da MotoGP atualiza estado de saúde "grave" de piloto da Moto3 envolvido em acidente na Malásia

Diretor médico da MotoGP atualiza estado de saúde "grave" de piloto da Moto3 envolvido em acidente na Malásia

Moto3
Moto3
Sepang
Diretor médico da MotoGP atualiza estado de saúde "grave" de piloto da Moto3 envolvido em acidente na Malásia
F1: 'Faremos o mesmo da próxima vez' - Alonso critica falta de punições na largada caótica do México

F1: 'Faremos o mesmo da próxima vez' - Alonso critica falta de punições na largada caótica do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: 'Faremos o mesmo da próxima vez' - Alonso critica falta de punições na largada caótica do México

F1- A última atualização da McLaren no bargeboard para o GP da Hungria

Antes da pausa de verão, McLaren trouxe uma grande modificação para o seu bargeboard no GP da Hungria. Confira os detalhes da mudança

McLaren MCL35M new barge boards

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

A McLaren mostra sinais de que não pegará leve no desenvolvimento do seu carro em 2021, trazendo novas atualizações para o GP da Hungria. E com os rivais praticamente focando no desenvolvimento do próximo ano, podemos aguardar novidades da McLaren para o GP da Bélgica.

Mas é mais provável que o que vimos em Hungarogin seja a última "grande" atualização do time na temporada, com pequenos ajustes sendo realizados no futuro para buscar aqueleas pequenas margens de performance sem ter um grande impacto para o carro de 2022.

Leia também:

McLaren MCL35M bargeboard comparison

McLaren MCL35M bargeboard comparison

Photo by: Giorgio Piola

A McLaren chegou em Hungaroring com uma revisão no seu bargeboard, focando em alterações no bumerangue e nas aletas defletoras da direção de ar, ambas reorganizadas para ajudar a redefinir as características do fluxo de ar.

Como parte dessa reorganazição, o bumerange (seta vermelha) foi levado mais a frente, entrando no lugar da aleta defletora (seta azul).

Isso resultou efetivamente na convergência de dois elementos com uma preferência de um perfil mais engrossado, enquanto a parte traseira da aleta defletora (seta verde) foi, consequentemente, alterada. Ela deveria ficar encurtada para se conectar com o bumerangue.

O reposicionamento do bumerangue expõe a borda em formato de pena no vertíce principal do bargeboard à um fluxo de ar diferente, o que pode ajudar em ganho de desempenho ou ser uma área em que a equipe busca realizar outras otimizações.

É também interessante ver o quanto de trabalho em metal que a McLaren incluiu nas suas estruturas nessa temporada, em uma esperança do time de prevenir que vários elementos do bargeboard sofram excesso de fatiga e flexão, o que poderia causar uma perda de performance.

Frio sob pressão

A McLaren também buscou uma solução para resfriamento em Hungaroring, já queas altas temperaturas e curvas em baixas velocidades podem comprometer a performance aerodinâmica e do motor.

Lando Norris, McLaren MCL35M
Daniel Ricciardo, McLaren MCL35M

Isso levou ao time usar a opção de saída de ar traseira mais larga, que a equipe já havia testado em outras corridas e foi desenvolvida neste ano. O time optou pela versão mais larga para a classificação e corrida, mas em troca isso afeta a eficiência aerodinâmica, já que são instalados painéis de resfriamento nas laterais dos carros.

McLaren MCL35M cockpit cooling panel

McLaren MCL35M cockpit cooling panel

 

Artigo anterior F1- Batida entre Kimi e Mazepin foi causada por problema na luz de tráfego
Próximo artigo F1- Alonso: "Viés britânico da F1" tornou Verstappen e eu os vilões

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros