Recomendado para você

F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais

F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais
AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil
F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas

F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas
Aurelia Nobels escala pelotão e conquista primeiro pódio na F1 Academy

Aurelia Nobels escala pelotão e conquista primeiro pódio na F1 Academy

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Aurelia Nobels escala pelotão e conquista primeiro pódio na F1 Academy
F1: "Estava escorregadio demais até para mim", reclama Verstappen sobre quali em Vegas

F1: "Estava escorregadio demais até para mim", reclama Verstappen sobre quali em Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Estava escorregadio demais até para mim", reclama Verstappen sobre quali em Vegas
Porsche Cup: Carloni é o campeão da Sprint Trophy; Villela vence corrida 2 em Interlagos

Porsche Cup: Carloni é o campeão da Sprint Trophy; Villela vence corrida 2 em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Carloni é o campeão da Sprint Trophy; Villela vence corrida 2 em Interlagos
MotoGP: Martín tem bicicleta avaliada em R$123 mil roubada

MotoGP: Martín tem bicicleta avaliada em R$123 mil roubada

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Martín tem bicicleta avaliada em R$123 mil roubada
F1: Por que Russell não conseguiu a pole no GP de Las Vegas?

F1: Por que Russell não conseguiu a pole no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que Russell não conseguiu a pole no GP de Las Vegas?

F1- A última atualização da McLaren no bargeboard para o GP da Hungria

Antes da pausa de verão, McLaren trouxe uma grande modificação para o seu bargeboard no GP da Hungria. Confira os detalhes da mudança

McLaren MCL35M new barge boards

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

A McLaren mostra sinais de que não pegará leve no desenvolvimento do seu carro em 2021, trazendo novas atualizações para o GP da Hungria. E com os rivais praticamente focando no desenvolvimento do próximo ano, podemos aguardar novidades da McLaren para o GP da Bélgica.

Mas é mais provável que o que vimos em Hungarogin seja a última "grande" atualização do time na temporada, com pequenos ajustes sendo realizados no futuro para buscar aqueleas pequenas margens de performance sem ter um grande impacto para o carro de 2022.

Leia também:

McLaren MCL35M bargeboard comparison

McLaren MCL35M bargeboard comparison

Photo by: Giorgio Piola

A McLaren chegou em Hungaroring com uma revisão no seu bargeboard, focando em alterações no bumerangue e nas aletas defletoras da direção de ar, ambas reorganizadas para ajudar a redefinir as características do fluxo de ar.

Como parte dessa reorganazição, o bumerange (seta vermelha) foi levado mais a frente, entrando no lugar da aleta defletora (seta azul).

Isso resultou efetivamente na convergência de dois elementos com uma preferência de um perfil mais engrossado, enquanto a parte traseira da aleta defletora (seta verde) foi, consequentemente, alterada. Ela deveria ficar encurtada para se conectar com o bumerangue.

O reposicionamento do bumerangue expõe a borda em formato de pena no vertíce principal do bargeboard à um fluxo de ar diferente, o que pode ajudar em ganho de desempenho ou ser uma área em que a equipe busca realizar outras otimizações.

É também interessante ver o quanto de trabalho em metal que a McLaren incluiu nas suas estruturas nessa temporada, em uma esperança do time de prevenir que vários elementos do bargeboard sofram excesso de fatiga e flexão, o que poderia causar uma perda de performance.

Frio sob pressão

A McLaren também buscou uma solução para resfriamento em Hungaroring, já queas altas temperaturas e curvas em baixas velocidades podem comprometer a performance aerodinâmica e do motor.

Lando Norris, McLaren MCL35M
Daniel Ricciardo, McLaren MCL35M

Isso levou ao time usar a opção de saída de ar traseira mais larga, que a equipe já havia testado em outras corridas e foi desenvolvida neste ano. O time optou pela versão mais larga para a classificação e corrida, mas em troca isso afeta a eficiência aerodinâmica, já que são instalados painéis de resfriamento nas laterais dos carros.

McLaren MCL35M cockpit cooling panel

McLaren MCL35M cockpit cooling panel

 

Artigo anterior F1- Batida entre Kimi e Mazepin foi causada por problema na luz de tráfego
Próximo artigo F1- Alonso: "Viés britânico da F1" tornou Verstappen e eu os vilões

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros