F1: Acidente na classificação não teve relação com abandono de Leclerc, segundo Ferrari

Chefe da equipe Mattia Binotto acredita que o problema está relacionado ao eixo de transmissão e não à caixa de câmbio, como comentado

Marshals remove the car of Charles Leclerc, Ferrari SF21, from the circuit

Marshals remove the car of Charles Leclerc, Ferrari SF21, from the circuit

Jean Petin / Motorsport Images

Charles Leclerc conquistou uma surpreendente pole position para a Ferrari na classificação para o GP de Mônaco de Fórmula 1 deste domingo (23) em circunstâncias incomuns, após uma batida no final do Q3 que encerrou a sessão mais cedo.

O forte acidente na saída da curva da piscina deixou o piloto preocupado com os danos sofridos em sua caixa de câmbio. No entanto, verificações feitas pela equipe mostraram que não havia "nenhum dano sério".

Leia também:

Na manhã de domingo, a Ferrari anunciou que não trocaria o componente, o que poupou Leclerc de uma punição no grid, mas quando ligaram o carro antes da corrida, um problema surgiu rapidamente. A equipe revelou que uma falha com o eixo de transmissão esquerdo foi encontrada no carro do monegasco e, com isso, ele não conseguiu iniciar a corrida.

O chefe da escuderia, Mattia Binotto, disse após a corrida que a equipe ainda estava trabalhando para entender o que aconteceu e que poderia não ter nada a ver com a batida do piloto na qualificação.

"Precisamos descobrir por completo", disse à Sky Sports F1. "A falha está no eixo de transmissão lado esquerdo. Portanto, não é um problema de caixa de câmbio que tivemos. O componente foi inspecionado e revisando ontem à noite, eu acho que estava OK para a corrida."

“O problema está do lado oposto ao do acidente. Portanto, pode não ter nenhuma relação, mas é algo que precisamos entender e analisar cuidadosamente. Sem respostas agora."

Questionado se o problema já havia surgido antes, Binotto respondeu: "Não. Vamos esperar para ver. Acho que só podemos falar e dar uma explicação clara de acordo com os dados."

O chefe de equipe deixou claro no sábado que a escuderia não arriscaria em usar caixa de câmbio se estivesse danificada, e afirmou o problema do eixo não tinha relação.

"Como eu disse, não foi uma falha na caixa de câmbio. Não houve aposta. Estamos confiantes de que a peça estaria normal para a corrida. O que aconteceu precisa de uma explicação, que como eu disse, não temos agora."

F1 2021: VERSTAPPEN vence em MÔNACO e assume liderança em dia de pesadelo para HAMILTON | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: O GP de Mônaco ainda é o ponto alto da F1?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Verstappen manda "indireta" para Hamilton após vitória: "Ações dizem mais do que palavras"
Próximo artigo F1: Gasly brinca que ele e Vettel poderiam "terminar no porto" após manobra no GP

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil