Recomendado para você

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

F3
F3
Monza
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona
Últimas notícias

F1: Alonso acredita que poderia ter “cinco ou seis” títulos mundiais

Espanhol concorda com aqueles que acreditam que ele poderia ter conquistado mais três ou quatro títulos na F1

Fernando Alonso, Ferrari F10

Fernando Alonso está na lista dos pilotos de maior sucesso da história da Fórmula 1, com dois títulos, três vices, além de 32 vitórias, 97 pódios e 22 poles.

No entanto, não são poucos os que acreditam que, em outras circunstâncias, um destino diferente e alguma outra decisão diferente, essa soma poderia ser maior.

Leia também:

Em entrevista à agência EFE, o espanhol foi questionado sobre o que diria àqueles que acreditam que ele poderia ter "cinco ou seis" campeonatos mundiais de Fórmula 1: "Bem, é verdade. É verdade. Estivemos a um ponto duas vezes; em três pontos em outra”

Em 2007, Alonso ficou em terceiro, mas empatou em pontos com o segundo colocado (Lewis Hamilton) e apenas um atrás do campeão (Kimi Raikkonen). Então, em 2010 ele ficou quatro pontos atrás de Sebastian Vettel e em 2012, apenas três pontos atrás do alemão.

"Então, além de sermos bicampeões, acho que lutamos pelo título em cinco ou seis anos até a última corrida. E nessa última corrida talvez na volta 20, na volta 40 ou na volta 50 éramos líderes virtuais do campeonato."

“Estou orgulhoso disso. Acho que sempre fui um piloto com uma equipe forte, em qualquer circunstância, que não desistíamos e lutávamos para estar sempre na frente.”

No final do ano, principalmente quando as contas estão tão apertadas, é tentador pensar onde um título poderia ter escapado ou o que poderia ter sido feito diferente para ser campeão. Alonso, com um pensamento muito maduro, prefere não pensar muito nisso.

"Um mundial sempre tem momentos de idas e vindas. O de 2007 foi perdido por um ponto; e esse ponto perdemos em muitos lugares. Mas você não pode pensar mais nisso."

"Se você revisitar o passado, também pode pensar que teve sorte uma vez nos campeonatos mundiais que ganhou."

“Raikkonen quebrou o motor em duas ou três corridas que liderava”, lembra sobre 2005. “E em 2006, Michael quebrou o motor em Suzuka na penúltima corrida... então, se você começar a contar, você poderia não ter vencido os que você ganhou e talvez você tivesse ganhado os que não ganhou. Por isso, é melhor pegar o que vem para você e se divertir", concluiu.

F1 2021: Hamilton ‘JOGA TOALHA’ sobre SUPERIORIDADE da Red Bull e apela para “REZA” com Mercedes

PODCAST: Qual é o tamanho da temporada de Norris até agora?

 

.

Artigo anterior Mundo do esporte a motor lamenta morte de Reutemann: "Herói"
Próximo artigo F1 - Ricciardo: Pilotos que não seguem regras na classificação terão problemas no futuro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros