F1: Alonso coloca Alpine como melhor equipe do meio do pelotão

Para o espanhol, escuderia francesa é mais forte como time do que suas principais rivais, AlphaTauri e Aston Marin, que são mais velozes

F1: Alonso coloca Alpine como melhor equipe do meio do pelotão

Fernando Alonso acha que a Alpine é a melhor equipe do meio do pelotão da Fórmula 1, apesar de não ter um carro tão rápido como Aston Martin e AlphaTauri. A escuderia francesa ultrapassou os dois rivais para chegar ao quinto lugar no campeonato de construtores após um sensacional GP da Hungria ganho por Esteban Ocon e um quarto lugar do espanhol na corrida.

O time conseguiu manter a posição desde então, apesar do bicampeão acreditar que o A521 não é tão competitivo quanto os carros das rivais, mas ele diz a capacidade de jogar aos domingos e evitar erros tornou a Alpine mais forte no geral.

Leia também:

"Acho que estamos bem. Somos bons em todas as frentes", disse Alonso. "Estamos entregando o trabalho, como disse, aos domingos. Talvez não tenhamos o carro para competir em puro desempenho com a AlphaTauri ou Aston Martin, mas temos a equipe para disputar com eles nos GPs e marcar pontos."

"Por isso vamos lutar por este quinto lugar no campeonato de construtores até ao fim, se possível. Nesse aspecto, acho que estamos bem. Isso é algo que é a nossa força como escuderia, você sabe, marcar pontos em todos os fins de semana."

O espanhol terminou em oitavo, dois lugares à frente de Ocon, no GP da Itália, onde Alonso esperava que a Alpine fosse fraca em comparação às suas principais rivais.

"Acho que haverá altos e baixos para todos", disse ele. "Vimos nesta rodada tripla que estamos subindo e descendo no nível de competitividade e no grid. Em Spa estávamos bem no seco, mas não no molhado. Zandvoort estivemos bem durante todo o fim de semana, na Itália não. Então acho que varia com a pista."

"Não sei exatamente como vai ser na Rússia, Turquia e Austin, provavelmente melhor. Devo dizer que Monza já estava no calendário como uma dos piores [para a Alpine]. Nós tínhamos ciência disso", reiterou.

Giaffone OPINA sobre BATIDA Verstappen/Hamilton, dá BASTIDORES dos comissários e projeta RIVALIDADE

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Caótico GP da Itália acirra ainda mais rivalidade Hamilton x Verstappen na F1

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Wolff tem dúvidas se corrida sprint seguirá no próximo ano

Artigo anterior

F1: Wolff tem dúvidas se corrida sprint seguirá no próximo ano

Próximo artigo

F1: Zhou ganha ainda mais força como favorito à segunda vaga da Alfa Romeo em 2022

F1: Zhou ganha ainda mais força como favorito à segunda vaga da Alfa Romeo em 2022
Carregar comentários