F1: Alonso compara batalha contra Pérez em Interlagos com vitória épica contra Schumacher em Ímola-2005

Após tecer duras críticas no começo do fim de semana, Alonso terminou a etapa rasgando elogios ao circuito de Interlagos

Fernando Alonso, Renault R25, leads Michael Schumacher, Ferrari F2005

Foto de: LAT Images

Fernando Alonso acredita que sua defesa contra Sergio Pérez para garantir o pódio no GP de São Paulo de Fórmula 1 do último fim de semana foi mais complicada do que sua disputa épica contra Michael Schumacher no circuito de Ímola em 2005.

O espanhol foi um dos destaques da passagem por Interlagos, dando uma aula na pista para segurar Pérez e a Red Bull. Mesmo com o mexicano ultrapassando o bicampeão na penúltima volta, Alonso deu o troco na volta final com uma bela manobra na curva 4.

Leia também:

Em uma corrida de arrancada até a bandeira quadriculada, Pérez ficou sem espaço para pegar de novo a terceira posição, ficando apenas 0s053 atrás de Alonso.

A luta bem-sucedida do espanhol contra um carro mais rápido lembrou muitos de sua vitória no GP de San Marino de 2005, quando travou uma disputa épica contra a Ferrari de Schumacher, mais rápida, nas 12 últimas voltas, para garantir uma vitória inesquecível.

Quando questionado sobre as duas corridas, Alonso diz sentir que sua vitória em Ímola foi mais tranquila, porque naquela época não havia DRS na pista apertada e repleta de curvas.

"Foi mais fácil em 2005 porque não havia DRS", disse. "Agora com o DRS, parece diferente, você precisa abordar as coisas de forma diferente também. E o gerenciamento de pneus também era muito diferente naquela época, podíamos levá-los até o fim".

O DRS teve um papel importante neste domingo para Alonso, usando o dispositivo para se aproximar de Pérez na reta principal em preparação para a manobra no fim da reta oposta.

Fernando Alonso, Aston Martin AMR23, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

Fernando Alonso, Aston Martin AMR23, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

"Sim, verdade", disse Alonso quando questionado se o DRS o havia ajudado. "Em 2005, se você perdia a posição, podia dizer adeus, não tinha como recuperar, mas hoje tive a chance. Foi introduzido para melhorar o show e foi um bom exemplo disso, porque se você é ultrapassado a duas voltas do fim, acaba tendo mais uma chance, especialmente aqui no Brasil".

Após críticas duras no começo do fim de semana, Alonso elogiou o design da pista de Interlagos, permitindo disputas intensas pelo S do Senna na chegada à reta oposta.

"Quando há uma ultrapassagem na curva 1, há uma grande chance de recuperar a posição na curva 4. É por isso que sempre vemos batalhas bem legais em Interlagos. Foi um final de semana espetacular, como sempre aqui no Brasil".

"Algumas vezes é pela chuva que temos um bom show e, neste fim de semana, mesmo sem a chuva, vimos corridas incríveis. Há algo nessa pista que sempre dá a oportunidade perfeita para a F1 brilhar".

Verstappen tem EXIBIÇÃO DE GALA em SP; Alonso X Pérez em pega INSANO e Mercedes "MISERÁVEL"

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #254 – O que esperar do GP de São Paulo, em Interlagos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Tsunoda explica por que Ricciardo é mais cotado para vaga na Red Bull do que ele
Próximo artigo Análise técnica: o que a Red Bull fez para se vingar da Mercedes no Brasil

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil