F1: Alonso se diz otimista com desempenho da Aston Martin após Brasil vindo de momentos “dolorosos”

Espanhol retomou discurso positivo sobre equipe e diz que mal pode esperar por etapa de Las Vegas

Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team, 3rd position, Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, spray Champagne on the podium

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Fernando Alonso acha que a Aston Martin está mais bem posicionada para confirmar a melhora do Brasil nas duas últimas corridas de Fórmula 1 em 2023, após uma queda causada por experimentos “dolorosos”.

Alonso conquistou seu primeiro pódio em sete corridas no GP de São Paulo da semana passada, depois de vencer uma batalha emocionante com Sergio Pérez, da Red Bull, na última volta.

Leia também:

Com o companheiro de equipe Lance Stroll em quinto, foi um retorno à boa forma para a Aston Martin, depois de impressionar com seis pódios nas primeiras corridas, antes de desaparecer na obscuridade do meio de grid após as férias de verão.

Sua queda no desempenho atingiu o ponto mais baixo nas duas primeiras corridas da rodada tripla das Américas, com Alonso e Stroll eliminados no Q1 em Austin, embora Stroll tenha se beneficiado de duas desclassificações para ficar em sétimo lugar.

No México, Alonso qualificou-se em 13º e Stroll largou nos boxes depois de se classificar em 18º, antes de ambos os pilotos abandonarem a corrida.

Alonso explicou que experimentos “dolorosos” para encontrar direções para o carro de 2024 levaram à pior forma da equipe na temporada.

“Acho que estamos com dificuldades há alguns meses, mas as duas últimas corridas provavelmente foram bastante dolorosas”, disse Alonso depois de garantir seu oitavo pódio na temporada, o que deu à Aston uma chance de ainda vencer a McLaren pelo quarto lugar.

“Tivemos que experimentar algumas coisas no carro para realmente entender a direção que estávamos tomando e temos que seguir para o carro do próximo ano também, então essas corridas foram dolorosas, especialmente no México.”

Fernando Alonso, Aston Martin AMR23, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

Fernando Alonso, Aston Martin AMR23, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

“Estávamos muito lentos, mas foi bom ver todos da equipe muito focados, a determinação foi muito boa e ir fundo na análise e voltar mais forte em Interlagos."

Depois de encontrar a configuração certa do carro para o Brasil, o espanhol está esperançoso de que as últimas corridas de 2023, em Las Vegas e Abu Dhabi, se pareçam mais com São Paulo do que nos dois finais de semana anteriores.

"Acho que sim. Pelo menos mais perto deles do que o México, isso é certo", disse o bicampeão mundial.

“Acho que há algumas coisas que foram compreendidas dentro da equipe e a direção a seguir. Tínhamos algumas esperanças para esta corrida e elas provaram estar certas.

Ele acrescentou: “Fiquei um pouco preocupado, sem dúvida, nas últimas corridas e talvez na parte final do campeonato e agora mal posso esperar para ir para Las Vegas."

Motorsport Business #5 – GERALDO RODRIGUES: relação com pilotos, experiência com RUBINHO e F1 atual

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #255 – Qual a nota do GP de São Paulo de 2023, em Interlagos?

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ímola e Monza correm para garantir acordo de renovação até 2030
Próximo artigo F1: GP de São Paulo anuncia impacto econômico de R$1,64 bi para a capital

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil