Últimas notícias

F1: Alpine teve fraquezas do carro expostas no GP do Bahrein e trará atualização para Ímola

Equipe francesa terá um novo pacote de aerodinâmica para o GP da Emilia Romagna e usará os treinos de sexta para avaliar onde deve focar seus esforços

Fernando Alonso, Alpine A521, Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C41

Fernando Alonso, Alpine A521, Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C41

Andy Hone / Motorsport Images

Em sua estreia na Fórmula 1, a Alpine enfrentou um final de semana complicado, sem conquistar pontos com Fernando Alonso ou Esteban Ocon. E segundo a equipe francesa, as fraquezas de seu carro atual estão custando tempo vital de volta que precisa recuperar para lutar pela ponta do pelotão do meio.

O bicampeão chegou próximo de pontuar em sua volta à F1 após dois anos, mas foi forçado a abandonar devido a um superaquecimento dos freios devido a uma embalagem de sanduíche que ficou presa nos dutos, enquanto Ocon teve sua corrida comprometida após ser eliminado no Q1 na classificação.

Leia também:

Mesmo sem esses dramas, a Alpine não aparentou ter um ritmo para desafiar de fato suas principais rivais do pelotão do meio, McLaren, Ferrari e AlphaTauri, e é por isso que a equipe está buscando avançar com o desenvolvimento.

Marcin Budkowski, diretor executivo, disse: "A corrida do Bahrein confirmou algumas das fraquezas de nosso pacote, e estamos dando o nosso melhor para avançar, ganhando alguns décimos de segundo que nos faltaram para voltarmos à luta pela ponta do pelotão do meio".

A Alpine está planejando uma atualização de aerodinâmica para o GP em Ímola, além de usar os treinos de sexta para entender melhor qual direção de design precisa buscar para avançar nas melhoras.

"Temos uma atualização aerodinâmica para o carro nesse GP. Além disso, vamos testar alguns itens na sexta para avaliar e definir nossas atualizações para as próximas corridas".

Alonso afirmou que o objetivo da equipe para este final de semana é terminar na zona de pontos.

"Temos que lutar para conquistar nossos primeiros pontos. Vamos torcer para que todo o azar tenha ficado no Bahrein. Ainda estamos aprendendo muito sobre o carro e espero que os ajustes aqui, e o clima, sejam muito diferentes do que vimos no Bahrein".

"Deve ser bem próximo. Alguns décimos de segundo podem nos garantir boas posições".

NELSON PIQUET e Nelsinho dão DETALHES de equipe na Stock; veja como será a 'versão Lauda' de Nelsão

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Um sorriso mesmo sem vitória? Quais são os pilotos mais carismáticos da F1, mesmo sem grandes resultados?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Verstappen: posso ser "ainda melhor" com um carro capaz de lutar pelo título da F1
Próximo artigo F1: GP de Mônaco espera receber até 11 mil fãs nas arquibancadas

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil