F1: Arábia Saudita quer receber corrida sprint e começo da temporada de 2022

Organização de GP no país acredita que provas no fim do ano são menos atrativas e que intenção era fazer etapa já no início da atual temporada

Pitlane building, Saudi Arabian Grand Prix

Pitlane building, Saudi Arabian Grand Prix

Saudi Motorsport Company

Os chefes da Arábia Saudita desejam que o GP da Fórmula 1 no país consiga uma vaga no início do calendário de 2022, em meio a especulações de que a temporada começará novamente no Oriente Médio. Na atual temporada, a corrida em Jeddah será a penúltima rodada, marcada para 5 de dezembro, uma semana antes da final em Abu Dhabi.

Apesar da data do evento de estreia, o promotor e presidente da Federação Saudita de Automóveis e Motos, príncipe Khalid Bin Sultan Al Faisal, diz que a preferência para o próximo ano é ficar mais perto do começo.

Leia também:

"Para nós, como divulgadores, preferimos não estar entre os últimos", disse ele. “As primeiras corridas costumam ser muito boas e depois tornam-se menos interessantes. Queríamos ter a prova no início, mas no tempo que tínhamos para preparar a pista, não conseguiríamos já em 2021."

“Nossa decisão era fazer uma corrida no final deste ano, ou esperar para o começo de 2022. Escolhemos a atual temporada. Portanto, agora estamos discutindo com a F1 sobre o que é melhor para nós. Espero que possamos chegar a um acordo", reiterou.

Com o impacto da pandemia de Covid-19 provavelmente pesando no formato do calendário, há uma probabilidade crescente de que o GP australiano seja novamente adiado para dar ao país mais tempo para lidar com restrições de viagens internacionais.

Isso deixaria o caminho aberto para o Bahrein abrir novamente a temporada, como fez este ano. Então, faria muito sentido para a Arábia Saudita formar um back-to-back.

Os preparativos para a corrida de rua deste ano em Jeddah estão dentro do cronograma, e o Príncipe Khalid também expressou algum interesse em que o país ganhe a terceira vaga para uma corrida sprint.

"Estive em Silverstone e gostei muito como espectador e promotor", explicou. "Eu acho que é bom. Você tem mais corridas para ver e mais ação no sábado. Adoraríamos ser um dos países a recebê-la.

"A decisão agora é da F1 e veremos. Será outro país, com três na Europa, ou o Oriente Médio? Eu adoraria ver na Arábia Saudita", reforçou.

F1 2021: Jornalista holandês vê Max maior do país, título perto e maturidade: “não erra duas vezes”

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Como fica o campeonato após guerra declarada entre Verstappen e Hamilton?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Horner revela que Verstappen não respondeu rádio da equipe após acidente na Grã-Bretanha
Próximo artigo F1 - Wolff: "Não há nada mais que Hamilton precise provar"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil