F1: Aston Martin teria interesse em Alonso para 2023 no lugar de Vettel, segundo imprensa alemã

Decisão pode impactar também o futuro de Oscar Piastri, piloto reserva e de testes da Alpine

Sebastian Vettel, Aston Martin and Fernando Alonso, Alpine F1 Team

Sebastian Vettel, Aston Martin and Fernando Alonso, Alpine F1 Team

Zak Mauger / Motorsport Images

O ano se aproxima da metade e, com ele, começa a surgir mais uma silly season da Fórmula 1, aquele momento em que o paddock é enxurrado de rumores sobre o destino dos pilotos. E um deles, vindo da imprensa alemã está chamando a atenção neste fim de semana de GP de Miami: Lawrence Stroll teria interesse em Fernando Alonso para substituir Sebastian Vettel em 2023.

Após perder as duas primeiras corridas de 2022 devido à Covid-19, o tetracampeão fez sua estreia na temporada em Melbourne em um final de semana para esquecer, com múltiplos incidentes, mas deu a volta por cima com uma etapa sólida em Ímola, terminando na oitava posição. Com isso, ele já acumula mais pontos que Lance Stroll, seu companheiro de equipe.

Leia também:

Mas, apesar disso, a posição de Vettel na Aston Martin pode estar ameaçada, segundo Bianca Garloff, do portal F1 Insider: "Fernando Alonso pode substituir o piloto de Heppenheim [cidade onde Vettel nasceu] em 2023", escreveu.

Essa não seria a primeira vez que o caminho dos dois campeões se cruza. Além de disputarem os títulos de 2010 e 2012, ambos vencidos por Vettel, o alemão chegou à Ferrari em 2015 para substituir Alonso, que foi para a Ferrari, enquanto os dois tiveram seus nomes ligados às vagas da Aston Martin para o ano passado.

Recentemente, Alonso vem deixando clara sua intenção de seguir na F1 por mais dois ou três anos, analisando que está em melhor forma que outros pilotos mais jovens do grid. E seu futuro deixa dúvidas com relação a o que a Alpine fará com Oscar Piastri, piloto reserva e de testes que é visto pela marca francesa como o futuro da equipe na F1.

Recentemente, o CEO da Alpine, Laurent Rossi, deixou a porta aberta para emprestar Piastri a alguma equipe rival em 2023, para que o australiano não fique mais um ano no banco. Mas esse empréstimo vem com a condição de que ele retorne ao time francês no futuro. Pouco depois, surgiu o rumor de que a Williams estaria interessada nele.

No começo da temporada, Vettel foi questionado sobre seu futuro na F1, e afirmou que a condição da Aston Martin em 2022 pode ter um papel nessa decisão: "Ainda estou ativo. Meu contrato vai até o fim do ano. Ainda não tomei uma decisão, depende do quão forte será o carro, como a equipe se desenvolve e como serão as corridas".

Veja DETALHES de PROBLEMAS da Mercedes e SOLUÇÕES para o porpoising: Wolff REVELA caminho das pedras

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #176 – A ‘americanização’ da F1 vai contra o DNA da categoria?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Sucesso de Miami não ameaça as corridas clássicas da F1, avalia CEO da McLaren
Próximo artigo ANÁLISE: Por que Miami é quem deve rir por último com memes da marina falsa

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil