F1 - Auxílio com motores em 2022 e mais: Red Bull e Honda confirmam planos de parceria para o futuro

Auxílio da Honda em 2022 funcionará como processo de transição antes que a Red Bull Powertrains assuma sozinha as operações em 2023

Red Bull Racing RB16B white livery

Foto de: Red Bull Content Pool

A Red Bull e a Honda revelaram nesta quinta-feira (07) como que as duas organizações trabalharão juntas após a saída da montadora japonesa da Fórmula 1 no final da temporada atual.

Como esperado, a Honda seguirá apoiando de perto as duas equipes da Red Bull em 2022, enquanto em 2023 veremos uma transição para o controle total da nova divisão de produção de motores, a Red Bull Powertrains, que produzirá e fornecerá as unidades de potência para a equipe austríaca e a AlphaTauri.

Leia também:

Alguns funcionários britânicos da área de desenvolvimento de corridas da Honda serão transferidos para a Red Bull Powertrains, ajudando a garantir uma continuidade, enquanto as duas companhias também trabalharão juntas em projetos fora da F1.

Em comunicado, a Red Bull destaca: "O acordo de diversificação verá o grupo de companhias da Red Bull e a Honda trabalhando em diversas atividades do automobilismo, garantindo a transição do desenvolvimento da unidade de potência da Honda para a Red Bull Powertrains, programa de jovens pilotos, iniciativas de marketing e branding, além de atividades competitivas em diversas disciplinas do esporte".

"Na F1, a Red Bull Powertrains terá o direito de usar a propriedade intelectual da Honda referente às unidades de potência a partir de 2022".

"Enquanto a Honda apoiará a Red Bull Powertrains na montagem das unidades de potência, além da previsão de apoio com engenharia de pista e operação de corridas em 2022, a partir de 2023 a RBPT assumirá a responsabilidade de toda a produção e serviços referentes aos motores da Red Bull Racing e da AlphaTauri".

"Adicionalmente, para garantir a continuidade da equipe, haverá uma transferência de funcionários britânicos da área de desenvolvimento de corridas da Honda para a Red Bull Powertrains".

Red Bull Racing RB16B white livery

Red Bull Racing RB16B white livery

Photo by: Red Bull Content Pool

A Red Bull confirmou ainda que sua equipe irmã, AlphaTauri e o Projeto 'Fórmula Dream' da Honda seguirão trabalhando juntas para encontrar jovens pilotos japoneses, que seguirão os passos de Yuki Tsunoda.

As duas empresas ainda "expandirão suas cooperações para criar uma presença conjunta em várias formas de esporte a motor, em outros esportes e em atividades gerais para aumentar o alcance de ambas as marcas, particularmente promovendo os produtos inovadores de mobilidade da Honda para um público mais amplo, ajudando a companhia a atingir seu objetivo de neutralizar as emissões de carbono em suas operações".

O chefe da Red Bull, Christian Horner, deixou claro que o contínuo apoio em 2022 será de extremo valor.

"A colaboração da Red Bull com a Honda tem sido bem-sucedida e, enquanto nossa relação na F1 será modificada, nenhum de nós gostaria que esse fosse o fim da história".

"Estamos muitos felizes que o nosso ambicioso e emocionante projeto da Red Bull Powertrains terá um forte apoio da Honda, tecnicamente e operacionalmente em 2022, e isso ajudará a garantir que a transição da Red Bull para o status de fornecedora de motores seja impecável".

Koji Watanabe, chefe da Honda de branding e operações de comunicação, disse: "Estou feliz que tenhamos chegado a um acordo com o Grupo Red Bull, cobrindo todos os detalhes dos direitos de propriedade intelectual para a unidade de potência da F1. Assim a Honda seguirá contribuindo para o mundo do esporte a motor".

"Agora estamos trabalhando para fortalecer a estrutura da Honda, para garantir que nossos fãs poderão seguir curtindo o papel da Honda em todos os tipos de esporte a motor".

Toyoharu Tanabe, F1 Technical Director, Honda, and Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, on the podium

Toyoharu Tanabe, F1 Technical Director, Honda, and Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, on the podium

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

A Honda também confirmou que todas as duas atividades no esporte a motor sobre quatro rodas, incluindo o apoio à Red Bull em 2022, será realizado no guarda-chuva da Honda Racing Corporation, a divisão responsável pelos esforços da marca na motovelocidade.

"Isso reforçará as operações da Honda no esporte a motor e no branding, tornando-a mais eficiente na integração de tecnologias e experiências que ganhamos em nossas atividades de quatro e duas rodas".

F1 2021: Red Bull favorita na Turquia? Mais chuva em Istambul? Rico Penteado responde| TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #136 – Ju Cerasoli faz raio-X da rivalidade Hamilton X Verstappen de quem acompanha direto do paddock

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Confira a pintura especial da Red Bull em homenagem à Honda para o GP da Turquia
Próximo artigo F1 - Verstappen: Perder título em 2021 "não mudará minha vida"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil