F1: Barcelona e Bahrein devem receber pré-temporada de 2022, mais extensa

Informações vazadas apontam duas semanas de testes, com três sessões em cada; próximo ano reserva mudanças drásticas de regulamento

F1: Barcelona e Bahrein devem receber pré-temporada de 2022, mais extensa

A Fórmula 1 deve realizar uma pré-temporada mais extensa na virada de ano. Ao que tudo indica, serão duas semanas, com três dias em Barcelona e mais três no Bahrein. As informações vazaram da sede da categoria, junto a pistas sobre o calendário.

Em 2021, os testes foram reduzidos devido à pandemia de Covid-19. A mudança não foi um problema grande para os engenheiros, que conseguiram lidar com o tempo reduzido. No entanto, os pilotos não acharam o suficiente para se acostumarem e alguns mal andaram, como Sebastian Vettel.

Leia também:

Para o próximo campeonato, as equipes terão maior quilometragem, serão duas semanas de testes com três sessões cada, tal qual 2020. A próxima temporada também reserva um novo desafio às escuderias: mudança de regulamento. Os carros passarão por mudanças aerodinâmicas drásticas, compare com os atuais.

Nas últimas semanas, houve muita discussão sobre como realizar a pré-temporada com os novos bólidos, ainda mais com a situação incerta de Melbourne, abertura do mundial. A solução encontrada pela categoria foi levar à circuitos diferentes, primeiro a Barcelona, de 23 a 25 de fevereiro, e depois ao Bahrein, de 11 a 13 de março.

Em Sakhir, a Pirelli pode coletar dados sobre os novos pneus de 18 polegadas em condições mais quentes. Diferentemente da Espanha, que registra temperaturas amenas nessa época do ano.

Informações sobre o calendário também vazaram. A temporada provavelmente começará em 20 de março, no Bahrein. No entanto, o GP da Arábia Saudita aparece como candidato a estar no início do mundial. O Príncipe Khalid Bin Sultan Al Faisal, governador de Meca, deseja que o país seja uma das sedes de corrida sprint.

F1 2021: O que SENNA faria na disputa Max x Lewis? RUBINHO responde e opina sobre PUNIÇÃO ao inglês

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Como fica o campeonato após guerra declarada entre Verstappen e Hamilton?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1 - Mercedes: "Red Bull está mordida com derrota na Grã-Bretanha e virá forte na Hungria"

Artigo anterior

F1 - Mercedes: "Red Bull está mordida com derrota na Grã-Bretanha e virá forte na Hungria"

Próximo artigo

F1: Leclerc e Sainz minimizam chances de luta por vitória na Hungria

F1: Leclerc e Sainz minimizam chances de luta por vitória na Hungria
Carregar comentários