Recomendado para você

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar
Dakar
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

F1: Bottas diz que se sentiu "presa fácil" no GP da França

Piloto finlandês terminou corrida em Paul Ricard em quarto lugar

Valtteri Bottas, Mercedes W12

Valtteri Bottas disse que se sentiu como uma "presa fácil" durante o GP da França da Fórmula 1.

Max Verstappen fez uma segunda parada para pneus médios na volta 32 em Paul Ricard, que era a estratégia ideal planejada para a corrida. Sabendo que perderia a prova se seguisse a estratégia da Red Bull, a Mercedes decidiu deixar Hamilton e Bottas na pista até o final com pneus duros gastos.

Leia também:

Para Hamilton, essa aposta quase funcionou. Mas, caso de Bottas, a parada única o deixou vulnerável a ambos os carros da escuderia austríaca - Sergio Pérez ultrapassou o finlandês para agarrar o último lugar do pódio.

Percebendo que sua corrida estava comprometida com a estratégia de um pit stop, Bottas reagiu com raiva no rádio da equipe, gritando: "Por que diabos ninguém me escuta quando digo que seria duas paradas?!"

Depois da corrida, o vice-campeão de 2020 explicou que sua raiva veio à tona porque o time alemão não seguiu a estratégia de duas paradas que ele queria.

"Acho que a estratégia de vitória hoje foi duas paradas. É fácil dizer depois, mas é assim", disse Bottas à Sky Sports F1.

"Como equipe, acho que estávamos muito focados em fazer a parada única, pensando que era o melhor, mas não foi."

"Eu não tinha pneus dianteiros sobrando nas últimas 10-15 voltas, então eu estava apenas tentando levar o carro até o final. Não foi divertido o último stint."

Questionado se sua mensagem de rádio havia ido longe demais, o piloto da Mercedes disse que estava apenas expressando a sua opinião.

"Eu estava deixando bem claro o que estava pensando", acrescentou. "Estava sugerindo duas paradas no início da corrida, mas a equipe fez uma parada e aqui estamos nós."

Bottas disse que era uma "presa fácil", já que Verstappen e Pérez o ultrapassaram facilmente nos estágios finais.

“Você se sente como uma presa fácil, é bem simples”, explicou.

“Claro, tentei tudo o que podia. Tentei terminar no pódio, mas os pneus estavam completamente acabados, por isso não teve jeito."

"Achamos que o pneu duro poderia fazer quase toda a corrida, mas não foi o caso."

Questionado a Mercedes poderia ter feito mais por ele hoje, o finlandês disse que sua estratégia o impediu de lutar pela vitória: "Se eu fizesse duas paradas, com certeza estaríamos no pódio e lutaríamos pela vitória."

F1 2021: Verstappen SUPERA Hamilton e ABRE na LIDERANÇA; as ANÁLISES do GP da França | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual é o tamanho do 'drama' de Bottas e Mercedes em 2021?

 

Artigo anterior F1: Verstappen diz que problemas de rádio não complicaram vitória na França
Próximo artigo F1: Fora dos pontos, Sainz diz que "pneus desgastavam duas vezes mais que o resto do grid"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros