F1: Bottas perde quinta em Baku com problemas em voo na Finlândia

Finlandês da Mercedes precisou participar da coletiva de imprensa de modo virtual

Valtteri Bottas, Mercedes

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

Quando a fase não e boa, nada ajuda. Em um momento crucial para construir o caso para sua permanência com a Mercedes na Fórmula 1 em 2022, Valtteri Bottas precisa de uma sequência de bons resultados para decidir seu futuro na pausa de verão, em agosto, mas seu final de semana em Baku começou conturbado, sem nem conseguir chegar ao Azerbaijão nesta quinta.

Como manda a tradição da F1, quinta-feira é dia de coletivas com os pilotos, que respondem às perguntas da imprensa direto do autódromo. Mas, dessa vez, Bottas precisou participar da entrevista de modo virtual. O motivo? Ainda estar na Finlândia após problemas com seu voo.

Leia também:

Devido à situação, Bottas participou sozinho da coletiva, diferente do modelo que vem sendo adotado neste começo de 2021, com os pilotos pareados de dois em dois misturando as equipes.

"Ainda estou na Finlândia", disse Bottas. "O plano era estar em Baku neste momento, mas estou no aeroporto há mais de cinco horas e meia. Tivemos alguns problemas com o voo e precisei buscar um novo avião. Finalmente consegui encontrar, mas ainda não pude sair daqui. Com sorte, conseguirei logo".

Pressionado por George Russell na luta pela segunda vaga na Mercedes em 2022, Bottas enfrenta seu pior início de temporada desde que chegou à equipe alemã em 2017. No momento, ele é apenas o quarto no Mundial de Pilotos, com 47 pontos, nove a menos que o terceiro colocado, Lando Norris, e 54 abaixo de seu companheiro, Lewis Hamilton, em segundo.

Até aqui, Bottas acumula na temporada três terceiros lugares (Bahrein, Portugal e Espanha) e dois abandonos (Ímola e Mônaco).

F1 2021: O QUEBRA-CABEÇAS das equipes e pilotos na DESAFIADORA Baku com RICO PENTEADO | TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast- Quais os episódios fora da F1 que mais marcaram nossas vidas?

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Mercedes diz que pode se beneficiar de inexperiência de Verstappen: "Ainda comete pequenos erros por ser jovem"
Próximo artigo F1: Verstappen "não se incomoda" com jogos mentais e fala sobre respeito mútuo por Hamilton

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil