F1: Chefe da Alfa Romeo vê Bottas pronto para liderar equipe

Pela primeira vez em sua carreira, Bottas será o piloto mais experiente da equipe em 2022, correndo ao lado do estreante Guanyu Zhou

Valtteri Bottas, Alfa Romeo Racing

Valtteri Bottas, Alfa Romeo Racing

Jerry Andre / Motorsport Images

Após cinco anos na Mercedes, Valtteri Bottas está a caminho de uma nova casa para a temporada 2022 da Fórmula 1, a Alfa Romeo, em um contrato de múltiplas temporadas. E para o chefe da equipe, Frédéric Vasseur, o finlandês já está pronto para assumir a responsabilidade de liderar o time italiano.

Essa é a primeira vez em sua carreira na F1 em que Bottas será o piloto mais experiente de uma equipe. Entre 2013 e 2016, quando correu pela Williams, o finlandês esteve ao lado primeiro do venezuelano Pastor Maldonado (2013) e depois de Felipe Massa (2013-2016). Quando foi para a Mercedes, acabou caindo no papel de segundo piloto frente ao multicampeão Lewis Hamilton.

Leia também:

Agora, Bottas terá como companheiro o chinês Guanyu Zhou, que fará sua estreia na F1. E graças à sua vasta experiência em uma equipe campeã mundial, ajudando a Mercedes a conquistar os cinco títulos de construtores nos anos em que esteve lá, Vasseur espera esse papel do finlandês.

"Se você olhar, a Mercedes levou os últimos seis ou sete campeonatos. Talvez, apenas com os pontos de Lewis, eles já teriam sido campeões. Isso significa que quando você é o companheiro de equipe de Lewis, você acaba ficando em sua sombra".

"Tudo bem, você tem que fazer o melhor, mas acaba não tendo uma mega responsabilidade. Acho que agora Valtteri está em um ponto de sua carreira em que consegue arcar com essa responsabilidade".

Vasseur ainda detalhou o que espera de Bottas nessa "nova responsabilidade" como chefe dentro da Alfa Romeo.

"Valtteri não é apenas o primeiro piloto, é também responsável pelo desempenho do companheiro de equipe. Quer dizer que você precisa trazer o seu companheiro de equipe consigo, você terá que pressionar o engenheiro, o pessoal na fábrica, ir até o túnel de vento, motivar o pessoal no simulador".

"Se você acha que alguém está deprimido, tem que correr atrás dele e pressionar. Essa posição é crucial e Valtteri está pronto para fazer isso".

MARI BECKER fala de PRAZER, REALIZAÇÃO e SUCESSO com F1 NA BAND: "Apresentei o esporte DE VERDADE"

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #155 - Piores da F1 2021: Quais pilotos/equipes decepcionaram? Masi é consenso?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton e Vettel pedem redução de custos nas categorias de base da F1
Próximo artigo F1: Entenda, em números, o efeito solo esperado nos carros de 2022

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil